A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/02/2012 00:05

De olho na "Pequi Nations", equipe de rugby disputa amistosos em SC

Jeozadaque Garcia

Campo Grande Rugby Clube realiza jogos preparatórios para o torneio regional neste final de semana

A equipe do Campo Grande Rugby Clube embarcou nesta quinta-feira (23) para a cidade de Florianópolis (SC), onde disputa dois amistosos neste final de semana. Os jogos servem de preparação para a Copa Brasil Central, que reúne os quatro principais clubes do Centro Oeste e vale vaga para a Copa do Brasil.

Os duelos serão contra o Desterro Rugby Clube, no campo do adversário. Com dinheiro do próprio bolso, os atletas contam com a solidariedade dos rivais para passar os quatro dias na capital catarinense.

“Sempre contamos com a camaradagem mesmo”, relata o assessor jurídico Mauro Gutierrez, que joga no CG Rugby há quatro anos. Por conta do trabalho, ele não pode viajar, mas compareceu ao embarque para dar força aos companheiros.

Cerca de R$ 6 mil foram investidos somente para o translado. A equipe já pleiteou projetos junto ao FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) e ao FAE (Fundo de Apoio ao Esporte), mas sempre para organizar campeonatos em Mato Grosso do Sul.

“A gente praticamente paga para jogar”, conta o contador Daniel Figueiredo, de 25 anos, atleta do time há sete.

Equipe embarcou na noite desta quinta-feira para Florianópolis, já de olho na Copa Brasil Central. (Foto: Pedro Peralta)Equipe embarcou na noite desta quinta-feira para Florianópolis, já de olho na Copa Brasil Central. (Foto: Pedro Peralta)

Após os amistosos, a equipe volta a Campo Grande e segue treinando até o dia 14 de abril, quando embarca para Cuiabá para enfrentar os donos da casa pela primeira rodada da Copa Brasil Central.

Este ano, segundo Gutierrez, a meta é superar a campanha das duas últimas edições, quando o time campo-grandense terminou em segundo lugar, atrás da equipe de Goiânia (GO). “Estamos engasgados com eles. Nem me fala”, brinca o atleta.

Conhecida como Pequi Nations, a Copa Brasil Central reúne os times de Campo Grande, Goiânia, Cuiabá e Brasília. Todos jogam contra todos, e o melhor colocado garante vaga na Copa do Brasil, que por sua vez dá ao campeão a vaga no Campeonato Brasileiro.

Impulso - Para os atletas, o rugby ganhou novo fôlego em Mato Grosso do Sul após ser incluído novamente como modalidade olímpica em 2009. De lá pra cá, foi criada a Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, que passou a incentivar o esporte também nas categorias de base.

"Com essa inclusão, o rugby passou a ser mais visto na TV, e mais gente procura", diz Gutierrez, que ainda confia na divulgação "boca a boca" para atrair novos adeptos para o time.

Como não conta com muito apoio na base, o rugby é hoje o 'segundo esporte' de alguns atletas, oriundos de outras modalidades, principalmente as coletivas.

"Vem gente de vários esportes, que veem no rugby uma aptidão. O esporte cresce assim, e forma-se um círculo de amizade", aponta Figueiredo.



Com muita fé e esforço esse ano a Pequi é nossa! Auêê Marrucos
 
Ricardo Castro em 24/02/2012 12:16:57
Torcendo muito por vcs MARRUCOS!!
 
Pauline Avesani em 24/02/2012 04:39:10
Definitivamente o Rúgbi entra no cotidiano do Mato Grosso do Sul! Com o investimento no esporte e principalmente dos atletas o estado estará cada vez mais preparado para se destacar entre os melhores! Boa Sorte e AUÊÊ MARRUCOS!
 
Mauro Serra em 24/02/2012 01:11:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions