ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

De virada, Brasil vence a Polônia por 3 a 2 na Copa do Mundo de Vôlei

Fernando da Mata | 03/12/2011 15:49

Jogo mostrou poder de superação da equipe brasileira. Próximo e último confronto pela competição será contra o Japão, no domingo

Jogadores do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)
Jogadores do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção masculina de vôlei do Brasil venceu, de virada, a Polônia por 3 a 2 neste sábado (3), em Tóquio, pela Copa do Mundo.

Os dois primeiros sets indicavam uma vitória da Polônia. Mas, a partir do terceiro, o Brasil mostrou grande poder de reação e, de forma convincente, virou o placar. As parciais foram de 18/25, 21/15, 25/18, 25/19 e 15/12.

O último compromisso do Brasil na competição será no domingo (4), às 6h20 (horário de MS), contra o Japão. A seleção brasileira precisa de uma vitória para carimbar o passaporte para Londres.

O jogo - O primeiro set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos (4/4). Os poloneses conseguiram abrir dois de vantagem (8/6) no primeiro tempo técnico. A diferença aumentou para 12/8 e Bernardinho pediu tempo. A Polônia também esteve à frente na segunda parada técnica: 16/11. Quando estava em desvantagem em 18/12, o treinador brasileiro mexeu e Dante entrou no lugar de Murilo. Os adversários continuaram no comando do placar e venceram o set por 25/18.

A segunda parcial começou da mesma maneira. As equipes estiveram empatadas durante todo o início e até o décimo quarto ponto. A seleção brasileira parou nos 14 e os poloneses fizeram 16, abrindo, pela primeira vez no set, uma vantagem de dois pontos. Bernardinho parou o jogo e pediu tempo quando os adversários fizeram 18/15. A Polônia se manteve à frente e venceu por 25/21.

Comemorando a vaga olímpica, já que precisavam de dois sets para a classificação, os poloneses começaram melhor e abriram 3/1 no terceiro set. Na primeira parada técnica, os adversários também venciam o Brasil (8/5). De três, a vantagem polonesa aumentou para cinco pontos (13/8) e Bernardinho pediu tempo. Com Bruno em quadra e, em boa sequência de saque de Dante, o Brasil empatou em 13/13. Com Murilo, a equipe verde e amarela virou o placar. No segundo tempo técnico, a vantagem era brasileira: 16/14. O Brasil impôs superioridade e venceu o set por 25/18.

Na quarta parcial, mais uma vez o equilíbrio predominou no início, com o placar quase sempre empatado ou com a diferença de um ponto. O empate seguiu até 13/13 e uma bola de segunda de Bruno colocou o Brasil à frente. Vissotto atacou e os brasileiros abriram dois pontos. Os poloneses buscaram novamente o deixaram o placar igual em 15 pontos. Com um ataque do levantador Bruno, o Brasil fez 20/16. Com ponto de bloqueio, a equipe brasileira fechou o quarto set em 25/19 e levou a decisão do jogo para o tie-break.

Sidão abriu o último set com ponto de ataque. O jogo seguiu com o placar apertado e, na troca de lado, os brasileiros venciam por 8/6. A parcial empatou em 8/8. O Brasil abriu de novo em 11/9 e a Polônia buscou e empatou em 12/12, mostrando o bom nível técnico do confronto. Um ace de Lucão deu o ponto do jogo ao Brasil: 14/12. E Murilo, de bloqueio, fechou a partida em 15/12.

(*) Com informações da CBV

Nos siga no Google Notícias