ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

De virada, Brasil vence Cuba na estreia da fase final da Liga Mundial de vôlei

Fabiano Arruda | 06/07/2011 10:31
Atacante Murilo tenta superar eficiente bloqueio de Cuba. (Foto: Divulgação/FIVB)
Atacante Murilo tenta superar eficiente bloqueio de Cuba. (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira estreou bem na fase final da Liga Mundial de vôlei, que é disputada na Polônia. O time comandado por Bernardinho perdeu os dois primeiros sets contra Cuba nesta quarta-feira, empatou e virou o duelo em 3 a 2, parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12.

O destaque da vitória brasileira foi o central Lucas, que chegou a errar feio um ataque, mas foi o maior pontuador do time com 20 tentos anotados.

Após terminar a primeira fase da Liga na primeira posição do grupo A, com 30 pontos, a seleção caiu na chave F da fase de grupos, que conta ainda com Rússia e Estados Unidos.

Agora, os brasileiros, que buscam o 10º título da Liga, voltam à quadra amanhã, às 7h30 (horário de MS), para enfrentar os americanos, que perderam hoje para a Rússia e precisam de vitória para seguirem na competição. Na sexta, no mesmo horário, o Brasil encara os russos no encerramento da fase.

Com a vitória contra os cubanos nesta quarta, o time verde-amarelo termina a primeira rodada com dois pontos, atrás da Rússia, que têm três.

Os dois melhores classificados de cada chave avançam às semifinais, que ocorrem no sábado. O outro grupo, o E, tem as seleções da Polônia, Itália, Bulgária e Argentina. A final e a disputa do terceiro lugar da Liga estão marcadas para domingo.

O embate contra Cuba foi uma reedição da final do Campeonato Mundial de vôlei, vencido pelo Brasil há pouco menos de nove meses, na Itália.

Nos siga no Google Notícias