A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/08/2012 19:50

De virada, Guaicurus vence por 3 a 1 e conquista o Estadual Sub-18

Nyelder Rodrigues
Com a bola, Renatinho é um dos destaques ofensivos da equipe do Guaicurus (Foto: Rodrigo Pazinato)Com a bola, Renatinho é um dos destaques ofensivos da equipe do Guaicurus (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Guaicurus venceu de virada o Aquidauanense por 3 a 1 e conquistou na tarde desta quarta-feira (8) o título do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-18 de Futebol.

Após disputa judicial com o Corumbaense pela vaga na final, os campo-grandenses do Guaicurus chegaram ao título no estádio Morenão, na Capital, depois de ter perdido no sábado (4) por 1 a 0, em Aquidauana.

O placar foi aberto pelo Aquidauanense aos três minutos de bola rolando, por Vinicíus. Já aos 44 minutos, Leonardo Jacaré fez o gol de empate para o Guaicurus.

No segundo tempo, Gabriel decidiu e fez dois gols para o time de Campo Grande. A virada veio aos 31 minutos, enquanto o gol definitivo aconteceu aos 43 minutos.

No final da partida, houve um princípio de confusão entre as torcidas de ambos os times na arquibancada, composta em maioria por parentes dos atletas em campo. Logo os ânimos se acalmaram.

A equipe campeã do Estadual sub-18 garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A outra vaga para o estado será da seleção formada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Duelo no TJD - O Estadual sub-18 ganhou polêmica nos últimos dias depois da briga judicial travada por Guaicurus e Corumbaense. O clube campo-grandense acusou o Carijó de atuar com dois jogadores irregulares na semifinal entre os dois. A partida foi vencida pelo Corumbaense por 3 a 0.

O TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) acatou a denúncia e puniu o Corumbaense com a perda de três pontos. Como havia vencido a segunda partida da semifinal por 1 a 0, o Guaicurus passou para a final.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions