A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/05/2016 18:41

Delegação do MS disputa seletiva para Jogos Mundiais Escolares em MG

Thiago de Souza

A delegação sul-mato-grossense com 28 atletas estudantes que vai disputar a seletiva para o Gymnasiade 2016, jogos escolares mundiais, em Trabzon, na Turquia, está em Belo Horizonte. O judô é a modalidade com mais atletas, sendo 18 no total.

O atletismo vai concorrer com oito atletas e o karatê com dois. A seletiva, que começou hoje, vai até o dia 14 de maio. São esperados 2 mil atletas das redes pública e particular de ensino de todo o País.

Os jovens competirão em sete modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.

A solenidade de abertura das Seletivas Nacionais/Gymnasíade, será às 19h30, desta quarta-feira, na sede do Sesc, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

As competições do karatê começam às 9h de sexta-feira (13), no Sesc-Contagem.

As provas de natação acontecem no Centro de Treinamento Esportivo, da Universidade Federal de Minas Gerais, e serão feitas nos períodos da manhã e tarde, na quinta e sexta-feira (12) e sexta-feira (13).

O atletismo terá competições nos períodos da manhã e tarde, na quinta e sexta-feira, na pista do Centro de Treinamento Esportivo.

As competições de xadrez estão marcadas para as manhãs de quinta e sexta-feira, no salão do Allia Gran Hotel Pampulha.

As provas de ginástica aeróbica serão na quinta e sexta-feira, no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, a partir das 9 horas dess sexta-feira.

Gymnasiade 2016

Este ano os Jogos Mundiais Escolares acontecem em Trabzon, na Turquia, com a participação de alunos atletas de 65 países do mundo. A última edição foi realizada em Brasília, em 2013. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions