ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Delegação do MS disputa seletiva para Jogos Mundiais Escolares em MG

Thiago de Souza | 10/05/2016 18:41

A delegação sul-mato-grossense com 28 atletas estudantes que vai disputar a seletiva para o Gymnasiade 2016, jogos escolares mundiais, em Trabzon, na Turquia, está em Belo Horizonte. O judô é a modalidade com mais atletas, sendo 18 no total.

O atletismo vai concorrer com oito atletas e o karatê com dois. A seletiva, que começou hoje, vai até o dia 14 de maio. São esperados 2 mil atletas das redes pública e particular de ensino de todo o País.

Os jovens competirão em sete modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.

A solenidade de abertura das Seletivas Nacionais/Gymnasíade, será às 19h30, desta quarta-feira, na sede do Sesc, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

As competições do karatê começam às 9h de sexta-feira (13), no Sesc-Contagem.

As provas de natação acontecem no Centro de Treinamento Esportivo, da Universidade Federal de Minas Gerais, e serão feitas nos períodos da manhã e tarde, na quinta e sexta-feira (12) e sexta-feira (13).

O atletismo terá competições nos períodos da manhã e tarde, na quinta e sexta-feira, na pista do Centro de Treinamento Esportivo.

As competições de xadrez estão marcadas para as manhãs de quinta e sexta-feira, no salão do Allia Gran Hotel Pampulha.

As provas de ginástica aeróbica serão na quinta e sexta-feira, no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, a partir das 9 horas dess sexta-feira.

Gymnasiade 2016

Este ano os Jogos Mundiais Escolares acontecem em Trabzon, na Turquia, com a participação de alunos atletas de 65 países do mundo. A última edição foi realizada em Brasília, em 2013. 

Nos siga no Google Notícias