ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Depois de dois anos, prefeitura volta a realizar os Jogos Indígenas da Capital

Osvaldo Júnior | 20/03/2018 16:47
Disputa de cabo de guerra em edição anterior (Foto: Divulgação)
Disputa de cabo de guerra em edição anterior (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos, a Prefeitura de Campo Grande volta a realizar os Jogos Urbanos Indígenas. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (dia 20) e seguem até o dia 9 de abril. A competição está marcada para o dia 15 de abril no Parque Ecológico do Sóter. Haverá modalidades de futebol, futsal, lança, cabo de guerra e arco e flecha. A coordenação é da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Para se inscrever, o interessado deve fazer download de uma ficha disponível no site da Funesp (clique aqui). Depois disso, deve enviar um representante da comunidade até a sede na Divisão de Organização de Eventos da Funesp, na avenida Paulo Coelho Machado, 663, para efetivar as inscrições que iniciaram nesta terça-feira (20) e seguem até dia 9 de abril.

“A programação deste ano retoma a competição trazendo provas coletivas como o futsal e o futebol, além de resgatar as provas tradicionais da cultura indígena”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ao comentar sobre a volta dos jogos depois de dois anos.

Para o presidente do CMDDI (Conselho Municipal Transitório dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas), terena Élcio da Silva Júnior, os jogos oportunizam confraternização. “É um momento de comunhão dos indígenas urbanos, porque mesmo distante de nossas aldeias, nós não nos esquecemos da nossa essência.”, disse o terena.

Em Campo Grande, há, aproximadamente, 10 mil indígenas.

Nos siga no Google Notícias