A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/02/2011 20:55

Destaque no Brasileirão, lateral de MS tem passe comprado pelo Grêmio

Marcio Breda
Agência EFEAgência EFE

Emprestado em agosto pelo Paraná Clube para reforçar o Grêmio e ajudar o time na escalada que o tirou das últimas posições do Brasileirão para a ponta da tabela no ano passado, o lateral Gilson, de Campo Grande, teve seus direitos federativos e econômicos definitivamente adquiridos pelo time porto-alegrense e fica no Estádio Olímpico até 2013.

Campo-grandense do bairro Guanandy, Gilson foi revelado pelo ex-técnico do Cene Fito Neves, que na época observou o jogador no time sub-20. Como o lateral titular estava contundido, resolveu colocá-lo no time principal. Gilson aproveitou a oportunidade e não saiu mais do time.

Gilson passou por todas as categorias de base do Cene e foi profissionalizado em 2005. Em 2008 se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto. Depois disso passou por vários clubes de nome como Mirassol (SP), Cuiabá (MT), Cascavel e por último o Paraná Clube, de onde se transferiu ao Grêmio.

Por meio do diretor de futebol José Simões, o Grêmio prefere não divulgar valores da negociação. Apenas se limita a confirmar que o clube tem maioria de direitos federativos e econômicos do atleta, ainda que investidores tenham participado da negociação.

"Compramos o Gilson sim, mas preferimos não falar em valores. Quanto a questão dos direitos, em todos os jogadores, salvo raras exceções, o Grêmio tem a maioria dos direitos. Agora, se tem investidor no meio, claro que tem, mas temos a parte majoritária", esclareceu Simões. (Com informações do Portal Terra)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions