ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Destaque no Brasileirão, lateral de MS tem passe comprado pelo Grêmio

Marcio Breda | 24/02/2011 20:55
Agência EFE
Agência EFE

Emprestado em agosto pelo Paraná Clube para reforçar o Grêmio e ajudar o time na escalada que o tirou das últimas posições do Brasileirão para a ponta da tabela no ano passado, o lateral Gilson, de Campo Grande, teve seus direitos federativos e econômicos definitivamente adquiridos pelo time porto-alegrense e fica no Estádio Olímpico até 2013.

Campo-grandense do bairro Guanandy, Gilson foi revelado pelo ex-técnico do Cene Fito Neves, que na época observou o jogador no time sub-20. Como o lateral titular estava contundido, resolveu colocá-lo no time principal. Gilson aproveitou a oportunidade e não saiu mais do time.

Gilson passou por todas as categorias de base do Cene e foi profissionalizado em 2005. Em 2008 se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto. Depois disso passou por vários clubes de nome como Mirassol (SP), Cuiabá (MT), Cascavel e por último o Paraná Clube, de onde se transferiu ao Grêmio.

Por meio do diretor de futebol José Simões, o Grêmio prefere não divulgar valores da negociação. Apenas se limita a confirmar que o clube tem maioria de direitos federativos e econômicos do atleta, ainda que investidores tenham participado da negociação.

"Compramos o Gilson sim, mas preferimos não falar em valores. Quanto a questão dos direitos, em todos os jogadores, salvo raras exceções, o Grêmio tem a maioria dos direitos. Agora, se tem investidor no meio, claro que tem, mas temos a parte majoritária", esclareceu Simões. (Com informações do Portal Terra)

Nos siga no Google Notícias