A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/05/2012 16:53

Dourados enfrenta cidade cubana no Dia do Desafio na próxima quarta-feira

Francisco Júnior

A cidade de Dourados participa no dia 30 deste mês, pelo quinto ano consecutivo, do Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O movimento é coordenado pelo Sesc .A abertura oficial será às 8h30, na Praça Antônio João.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial e acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano.

Neste ano, Dourados concorre com a cidade de Cienfuegos, em Cuba. O evento internacional foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A cidade que mobilizar o maior número de pessoas vencerá a competição. A disputa é apenas um estímulo à realização de atividade física.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas nesta atividade. No dia 30, cada secretaria vai realizar alguma atividade física. No CAM (Centro Administrativo Municipal) as atividades com os servidores e participação dos alunos da Escola Adventista acontecem às 7h15.

Também haverá atividades na Semaic (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), na Guarda Municipal, Defesa Civil, IPTU, Nace, Funed (Fundação de Cultura e Esporte), escolas e outros órgãos municipais.

Empresas, instituições e voluntários podem participar do Dia do Desafio com qualquer tipo de atividade física: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios, gincanas e jogos, bailes e aulas de dança, atividades aquáticas, judô, alongamento, ioga, atletismo, futebol, basquete, vôlei e tênis.

Para participar do Dia do Desafio é importante registrar a participação no Sesc até às 21h30 do dia 30 e durante a atividade registrar com fotos e enviar no e-mail douradosnodiadodesafio2012@gmail.com, informando também quantas pessoas participaram da ação.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sescsp.org.br/diadodesafio

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions