ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual

Dandan marcou gol da vitória no segundo tempo no Estádio Frédis Saldivar, o "Douradão"

Por Gustavo Bonotto | 14/04/2024 17:19
Jogadores do Dourados Atlético Clube comemoram vitória no Douradão. (Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms)
Jogadores do Dourados Atlético Clube comemoram vitória no Douradão. (Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms)

O Dourados Atlético Clube venceu o Operário por 1 a 0 em partida válida pela ida à final do Campeonato Estadual de Futebol Série A de 2024. O confronto que deu vantagem ao time douradense foi disputado no Estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", a 251 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (14). Ao total, 4.373 torcedores presenciaram a partida.

A equipe da casa foi superior ao Galo no decorrer da primeira etapa, e gerou as principais chances de gols. O lance da vitória, no entanto, foi marcado pelo camisa 19, Dandan, aos 32 minutos do segundo tempo.

Em jogada de contra-ataque, o atacante recebeu lançamento, driblou o goleiro Elissom fora da área e chutou pro gol livre.

Com o resultado, o DAC pode levar o título inédito na próxima semana em caso de empate. Já o Operário precisa marcar dois para levantar a sua 13ª taça estadual. Vitória do Galo por um gol de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, a partir das 15h, segundo a tabela da FFMS (Federação Estadual de Futebol).

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias