A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/06/2016 14:31

Dunga é demitido da Seleção na tarde desta terça-feira; Tite deve assumir

Amanda Bogo
Dunga durante treino da Seleção Brasileira em maio deste ano (Foto: Reprodução/ Facebook CBF)Dunga durante treino da Seleção Brasileira em maio deste ano (Foto: Reprodução/ Facebook CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta terça-feira (14) a demissão do técnico Dunga da seleção brasileira, após fraco desempenho comandando a equipe e a eliminação da Copa América Centenário no último domingo (12), após a seleção perder para o Peru por 1 a 0. O possível substituto do ex-capitão deve ser Tite.

Na nota oficial, divulgada no site da CBF, além de Dunga, toda a equipe do técnico e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, deixam seus cargos na comissão técnica. Ainda de acordo com a nota, a decisão foi tomada em comum acordo durante reunião na tarde de hoje, e  agora começa o processo de escolha para a nova comissão técnica.

Dunga havia assumido o comando da Seleção Brasileira após a Copa de 2014, e desde então não conseguiu manter um bom trabalho a frente da equipe, eliminada nas quartas de final da Copa América de 2015 e sendo o sexto colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.

O provável substituto de Dunga deve ser Tite, então técnico do Corinthians. A expeculação é de que o corinthiano deve ter uma reunião ainda hoje com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, no Rio de Janeiro para decidir seu futuro.

Nota da CBF na íntegra - A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Delegação de beach tennis de MS levará 42 duplas para circuito no Rio de Janeiro
A delegação sul-mato-grossense que disputará a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis, nos dias 17 a 19 de junho, no Rio de Janeiro, será a ...
Dupla sul-mato-grossense conquista medalha de prata no vôlei de praia
As sul-mato-grossenses Taís e Victoria conquistaram a medalha de prata no domingo (12) no Circuito Banco do Brasil Sub-21, disputado em Jabotão dos G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions