A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

19/04/2018 16:10

Dupla de Saymon estreia com derrota e vai para repescagem em etapa do Mundial

Brasileiros estrearam com derrota para dupla norte-americana, mas se recuperaram e venceram chinenes

Gabriel Neris
Saymon e Álvaro Filho durante partida na etapa realizada na China (Foto: FIVB/Divulgação)Saymon e Álvaro Filho durante partida na etapa realizada na China (Foto: FIVB/Divulgação)

A dupla do sul-mato-grossense Saymon Barbosa estreou com derrota na etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia realizada em Xiamen, na China, e precisará disputar uma vaga na repescagem para continuar na disputa.

Saymon e Álvaro foram derrotados pelos norte-americanos Jacob Gibb e Taylor Crabb por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/11, em 36 minutos de partida. Na sequência, os brasileiros venceram os chinenes Li Zhuoxin e Li Lei também por 2 a 0, com duplo 21/19, em 39 minutos.

A dupla brasileira precisará disputar a repescagem para continuar na competição. Esta será a sexta vez que a cidade de Xiamen recebe uma etapa do Circuito Mundial, estando presente no tour seguidamente desde 2013. O Brasil soma quatro medalhas, sendo três de ouro, com Alison/Vitor Felipe, em 2013, Juliana/Maria Elisa, em 2014, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em 2017. A prata foi conquistada por Talita/Taiana, em 2013.

Na escala que mede a importância dos torneios do tour internacional, os eventos quatro estrelas estão abaixo apenas dos torneios cinco estrelas (Major Series) e do Campeonato Mundial, que é disputado a cada dois anos (o próximo ocorre apenas em 2019). Os times campeões em Xiamen recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions