A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

05/03/2018 17:23

Eliminado, Novo entra de “férias” e técnico quer mudar 70% do elenco

Time agora foca no Brasileiro da Série D, que inicia no fim de abril. Treinador promete mudanças para reforçar a equipe

Gabriel Neris
Com apenas uma vitória, Novo foi eliminado precocemente do Estadual (Foto: André Bittar/Arquivo)Com apenas uma vitória, Novo foi eliminado precocemente do Estadual (Foto: André Bittar/Arquivo)

Eliminado do Campeonato Estadual de forma precoce, o Novo terá curto período de folga para se preparar para o principal objetivo da temporada: o Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Robert Almeida afirma que já procura reforços e pretende reformular cerca de 70% do atual elenco.

A campanha do Novo no torneio local terminou de forma irregular. Em oito jogos foram três derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, sobre o Costa Rica, por 1 a 0, um aproveitamento de apenas 29,2% dos pontos disputados. O resultado que decretou a despedida da competição foi o 3 a 0 para o Comercial, em Campo Grande.

Na temporada o time também entrou em campo pela Copa do Brasil e foi eliminado da competição ao ser derrotado pelo Salgueiro (PE) por 3 a 2 no Morenão.

Jogadores e comissão técnica terão folga de dez dias para retomar os treinamentos. “O projeto continua para a Série D, o clube está correndo atrás de parceiros, patrocinadores, está com salário em dia e cumprindo rigorosamente o que combinou com os atletas e comissão técnica”, comentou Robert Almeida.

Atual vice-campeão estadual, o Novo estreará na Série D contra o Aparecidense (GO), no Morenão. Conforme a tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a primeira rodada está prevista para os dias 21 e 22 de abril. O time campo-grandense está no grupo 11 da competição, que também conta com Sinop (MT), Ceilândia (DF) e o Aparecidense.

Segundo Robert, o mata-mata do Estadual deve ajudar a observar melhor os jogadores que estão em atividade para possivelmente reforçar o Novo no Estadual. “Mais de 70% do elenco será reformulado e, claro, estamos analisando alguns jogadores. Visualisei [os jogadores] das equipes que enfrentei e agora vamos analisar o grupo do interior”, disse o treinador.

Além do Novo, Mato Grosso do Sul terá como representante na Série D o Corumbaense. O Carijó da Avenida está no grupo 10 ao lado de Iporã (GO), Brasiliense e Dom Bosco (MT).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions