A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

12/03/2017 20:37

Em clássico mineiro, Cruzeiro vence o Américo com gol de pênalti

Nyelder Rodrigues

O Cruzeiro bateu o América por 1 a 0 na tarde deste domingo (12) no clássico mineiro que foi disputado no estádio Independência, casa do Coelho, em Belo Horizonte (MG), pelo Estadual.

A Raposa começou controlado o jogo. Com grande posse de bola, a equipe celeste envolveu o adversário desde o início. A primeira chance estrelada veio em grande jogada pela esquerda, aos 5 minutos.

Diogo Barbosa tabelou com Thiago Neves, entrou na área adversária e rolou para Robinho. O camisa 19, por pouco, não desviou a bola para as redes. Dois minutos depois, uma jogada parecida. De Arrascaeta acionou Thiago Neves pela ponta esquerda, o meia procurou Rafael Sóbis na área, mas o camisa 7 não conseguiu finalizar em gol.

A pressão prosseguiu. Aos 15 minutos, De Arrascaeta bateu rápido um arremesso lateral e acionou Sóbis na grande área. O atacante celeste tomou a frente do zagueiro e foi derrubado. O árbitro Cleisson Veloso Pereira anotou a marcação de pênalti. Na cobrança, o próprio Sóbis, com categoria, abriu o placar.

Daí em diante, o Cruzeiro passou a valorizar a posse de bola, buscando manter o resultado positivo sem dar chances para o adversário e tentando criar mais chances de gol. Entretanto, o placar permaneceu o mesmo, mas foi o suficiente para o Cruzeiro ser o novo líder do Mineiro, com 19 pontos, enquanto o América fica com a quarta posição, com 11.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions