ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Em copo de plástico pode, diz autor da lei sobre venda de cerveja em estádios

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo | 15/02/2017 16:48
O vereador Carlão, do PSB, durante sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Richelieu de Carlo/Assessoria da Câmara)
O vereador Carlão, do PSB, durante sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Richelieu de Carlo/Assessoria da Câmara)

Autor do projeto que autoriza a venda de cerveja nas praças esportivas de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse nesta quarta-feira, 15, que a lei está em vigor e que a comercialização liberada. Segundo ele, só o consumo de cerveja representa 40% da arrecadação em um estádio de futebol.

“A lei já está valendo. Não se pode barrar o consumo de bebidas porque um jogo de futebol não é voltado para baderna nem coisas do tipo. O que precisa acontecer é seguir algumas regras, como não vender cerveja em garrafas, somente em copos de plásticos”, disse o vereador.

De fato, a lei promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), no dia 24 de maio de 2016, e publicada no Diário Oficial do município seis dias depois, autorizando a venda de bebida alcóolica nos estádios, traz a seguinte recomendação:

“Fica liberada a comercialização e o consumo de bebida alcóolica nos estádios de futebol localizados no município de Campo Grande, desde a abertura dos portões para o acesso ao público, até o final da partida, desde que servida em copos plásticos com os seguintes dizeres: “bebida e direção não combinam”ou “se beber não dirija”.

Nesta quarta-feira, o coordenador de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Tavares, disse que a entidade foi notificada pela Promotoria de Justiça de Direitos Difusos de Campo Grande sobre a proibição na última sexta-feira.

“Mas independente do que pede a Promotoria o regulamento geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já proíbe a venda de bebida alcóolica nos estádios”, afirmou Tavares em entrevista ao Campo Grande News, por telefone.

Nos siga no Google Notícias