ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em situação difícil, Guarani e Atlético-MG empatam

Redação | 03/11/2010 20:57

No duelo entre os times de pior ataque e de defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, Guarani e Atlético-MG empataram, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Para duas equipes ameaçadas de rebaixamento, a igualdade foi ruim para ambas, embora seja pior para o time atleticano que se manteve entre os quatro clubes que caem para a Série B no próximo ano.

O Guarani, dono da casa, chegou à 33ª rodada do Brasileiro com apenas 31 gols marcados, o que significa menos de um por partida. Já o Atlético-MG, havia sofrido 56 gols em 32 jogos, o que representa 1,75 por compromisso. E as duas equipes demonstraram, no jogo desta quarta-feira, falta de eficiência ofensiva.

Não apenas pela necessidade de vitória dos dois times, mas também pela fragilidade dos sistemas defensivos, em diversos momentos, o jogo foi caracterizado, nos dois tempos, pelas inúmeras oportunidades de gols. Apesar disso, o zero insistiu em permanecer no marcador.

Com o empate sem gols, o Guarani chegou a 36 pontos, mantendo pelo menos até o término do jogos desta quarta-feira, a 16ª colocação, já que pode ser superado pelo Avaí, que enfrenta o Corinthians. Já o Atlético-MG continua na zona de rebaixamento e pode cair uma posição, passando do 17º para o 18º lugar, em caso de vitória do time catarinense, em São Paulo.

Foi o oitavo jogo sem vitória do Guarani, com cinco derrotas e três empates. Além disso, o time de Campinas não consegue fazer gols há cinco partidas. Já o Atlético-MG, chegou ao segundo jogo consecutivo em que se o seu ataque passou em branco, já que o time de Dorival perdeu, em casa, para o Botafogo, por 2 a 0.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias