A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/02/2011 13:50

Emocionado, Ronaldo Fenômeno dá adeus a torcida e aos gramados

Ítalo Milhomem
Wagner Carmo/Gazeta PressWagner Carmo/Gazeta Press

O atacante “Ronaldo Fenomeno” despediu-se oficialmente dos gramados profissionais nesta segunda-feira (14), aos 34 anos. Muito emocionado, o ex-jogador esteve ao lado dos dois filhos durante a coletiva que deu aos jornalistas.

Em suas falas agradecimentos aos amigos que sempre o ajudaram.

"Estou encerrando a minha carreira como jogador profissional e que dizer que esta carreira foi linda, maravilhosa, emocionante. Tive muitas derrotas, muitas vitórias, fiz muitos amigos e não lembro de ter feitos inimigos", disse.

As lesões influenciaram bastante a decisão de antecipar a aposentadoria dos gramados.

"Antecipo o fim da minha carreira por alguns motivos importantes. Todos sabem do meu histórico de lesões, tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de uma perna para a outra, de um músculo para outro. Estas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", disse, lembrando que ele tinha um contrato com o Corinthians até o final deste ano.

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo também revelou o sofrimento com a doença que há quatro anos prejudica na manutenção do seu peso, o hipotiroidismo.

"Há quatro anos, no Milan, descobri que tinha um distúrbio, que se chama hipotiroidismo, que desacelera o seu metabolismo e que para controlar eu tenho que tomar hormônios no qual não é permitido. Mas não guardo mágoa com quem fez chacotas com meu peso", disse.

Corinthians

Ronaldo agradeceu também a torcida e se colocou à disposição do presidente do Corinthians, André Sanches para continuar com vinculo no clube.

Está foi sua maior decepção na passagem pela equipe corinthiana, não ter conseguido dar o título tão esperado pela torcida: a Libertadores da América.

"Gostaria de agradecer ao presidente e me desculpar por ter fracassado no projeto da Libertadores", afirmou Ronaldo. (Com informações Folha Online).

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


Se jogando de vez em quando ele não venceu as gordurinhas, imagine daqui a um ano. Te cuida garoto. Aproveite bem seu dinheirinho.....Boa sorte....
 
Maria L. Moreira em 14/02/2011 07:46:42
Obrigada RONALDO pelas conquistas dadas ao TIMÃO. Gostaria de poder te dar um graaande abraço. Agora, se cuida FENÔMENO!!! Serás meu ídolo para sempre!!!
Quando regresse ao Brasil, irei te visitar.
 
Maria Luiza Pessoa Rodrigues de Oliveira em 14/02/2011 03:16:26
Ronaldo provou hj pq é querido não só nos gramados mas tbm fora deles. Atitudes humildades e reconhecimento das falhas engrandecem um homem. Tenho certeza que foi dificil para ele anunciar o fim de sua carreira, como tbm teria sido dificil 4 anos com um segredo que fez questão de contar somente agora. Conheço poucas pessoas capazes de reconhecer seus erros e pedir desculpa, mais conheço muita gente capaz de fazer criticas e criticas e jamais reconhecer qdo elas não são verdadeiras.
valeu Ronaldo...valeu FENOMENO.....
 
raquel bryk em 14/02/2011 03:01:30
Domingo pela manhã o Tainha fez sua despedida em grande estillo no estádio das Moreninhas. A noite o Fenômeno se rendeu: "Se até o Tainha parou, yo me voy igual"....hehehehe. Brincadeira à parte, ambos, e em realidades completamente diferentes, fizeram a minha alegria e de muitos outros amantes do futebol. Vão com Deus.
 
Ari Vargas Leal em 14/02/2011 02:48:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions