A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/10/2008 12:46

Enersul vai patrocinar medalhista Mauren Maggi

Redação

A medalhista de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim-2008,  Maurren Maggi, agora é patrocinada pelo Grupo Rede, que recentemente assumiu o controle da Enersul. O anúncio foi feito hoje pela empresa.   

Ela está inserida no projeto do Grupo Rede que tem como objetivo fortalecer o atletismo brasileiro e descobrir novos talentos nos estados onde o grupo atua.

Segundo a Enersul, o projeto, que visa à conquista de duas medalhas nas Olimpíadas de Londres, em 2012, deve iniciar no mês que vem nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

O Projeto Novos Talentos vai cadastrar 1200 atletas que serão candidatos a uma das 60 vagas no Centro Nacional de Excelência Esportiva, que está sendo construído pelo Grupo Rede Atletismo em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Lá os atletas terão toda a estrutura para se aperfeiçoarem no atletismo enquanto estudam.

História - Maurren disputou o Pan-Americano de Winnipeg no Canadá, em 1999, as Olimpíadas de Sydeney, em 2000. Em 2003 um teste antidoping apontou o uso de uma substância proibida, o que a deixou fora das pistas por dois anos. Ela só retornou às competições em 2006, e disputou o Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando foi medalha de ouro.   

Em Pequim, Maurren ficou saltou 6,99 m, o segundo melhor salto do mundo, apenas um centímetro da meta dos sete metros, apontada por todos como suficiente para levar a medalha olímpica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions