A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/06/2012 22:16

Equipe da Capital disputa torneio de futebol americano a partir de sábado

Nyelder Rodrigues

Campo Grande Gravediggers enfrentam o Botafogo Challengers, atual vice-campeão paulista

A equipe de futebol americano Campo Grande Gravediggers vai disputar a partir do próximo sábado (30), uma das principais competições da modalidade no Brasil, o Torneio Touchdown. Os jogos serão mandados no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Durante o torneio, os campo-grandenses vão enfrentar equipes de vários estados do país, como o atual campeão Corinthians Steamrollers (SP), Ipatinga Tigres (MG), Brasília V8 (DF), Botafogo (RJ), e o atual vice-campeão mineiro, Uberlândia Lobos. Na estreia, o Gravediggers enfrenta o time de Ribeirão Preto, Botafogo Challengers, atual vice-campeão paulista.

Desde o início do ano a equipe vem se preparando e se equipando com capacetes e “shoulders”, que são as “armaduras” usadas para proteger os atletas e evitar graves lesões. Além disso, são necessários outros equipamentos e acessórios específicos do futebol americano para a disputa do campeonato.

Mantida com a ajuda de alguns patrocinadores e investimentos do próprio bolso dos atletas, a equipe do Campo Grande Gravediggers também conta com o auxílio de R$ 20 mil da organização do Torneio Touchdown, que distribuiu esse valor para todas as equipes participantes. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas.

Além do Gravediggers, a Capital também conta com mais duas equipes de futebol americano, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras. O Jacarés recentemente venceu por 35 a 8 o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT). Essa foi a primeira partida interestadual disputada em Campo Grande.

A arbitragem para os jogos do Torneio Touchdown em Campo Grande será realizada por integrantes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras, que participaram de uma clínica de arbitragem há duas semanas para arbitrarem os duelos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions