ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Equipe de MS fica em segundo lugar no Brasileiro de Ginástica

Evento na categoria pré-infantil e juvenil aconteceu no Ginásio Guanandizão e terminou neste domingo (23)

Gabriel de Matos | 24/10/2022 10:38
Equipe de MS fica em segundo lugar no Brasileiro de Ginástica
Meninos da Associação Pantanal Esportes que ficaram com o vice-campeonato (Foto: Luciano Muta)

A Associação Pantanal Esportes (APE) ficou em segundo lugar na disputa por equipes no Campeonato Brasilero de Ginástica 2022 na categoria pré-infantil. A competição foi no Ginásio Guanandizão ao longo da última semana. A organização do evento foi da CFG (Confederação Brasileira de Ginástica) e reuniu 159 atletas.

O campeão da categoria pré-infantil masculino foi o Minas Tênis Clube (MG). A vice-colocação do juvenil ficou com a Associação Pantanal. Christopher Rodrigo Cardena, Leonardo Ferreira Leal, Lucas Gabriel Paixão Silva e Luke Tobaru Nagano representaram a equipe de Mato Grosso do Sul. As provas disputadas foram de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa.

A equipe do Clube de Regatas Flamengo (RJ) ficou com os títulos no naipe feminino do pré-infantil e juvenil. O Esporte Clube Pinheiros (SP) foi o campeão masculino juvenil.

O técnico João Gabriel França, da APE, valorizou o desempenho dos quatro atletas sul-mato-grossenses na competição. “Foram várias horas de treinamento firme e forte, de segunda-feira a sábado, para poder representar bem Mato Grosso do Sul dentro de casa. A torcida nos apoiou e os meninos corresponderam, acertando muito nas provas”.

Nas provas individuais, Luke Negano (sub-9) foi bronze no pré-infantil com a pontuação de todos os aparelhos. Christopher Cardena também ficou em terceiro lugar no sub-11. Na mesma faixa, Lucas Paixão foi o sexto colocado e Leonardo Leal o sétimo.

Ao todo, foram 12 equipes de dez unidades federativas. As 103 meninas e os 56 meninos são da Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), APAM Setor Leste (DF), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Grêmio Náutico União (RS), Praia Grande (SP), o time da Prefeitura de Indaiatuba (SP), a Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (RS), Minas Tênis Clube (MG) e o Time Jundiaí (SP). Mato Grosso do Sul foi representado pela APE.

Nos siga no Google Notícias