ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Equipe do MS vence desafio de futebol americano contra time do MT

Nyelder Rodrigues | 19/11/2012 22:17
Atletas comemoram mais uma vitória junto ao troféu do desafio interestadual, segurado pelo presidente da equipe, Renato Gomes (Foto: Divulgação)
Atletas comemoram mais uma vitória junto ao troféu do desafio interestadual, segurado pelo presidente da equipe, Renato Gomes (Foto: Divulgação)

O futebol americano sul-mato-grossense conquistou mais uma vitória neste final de semana. Desta vez, o time do Jacarés do Pantanal venceu fora de casa o Tangará Taurus, por 28 a 0.

Mesmo com alguns desfalques, o Jacarés conseguiu fazer quatro touchdows (pontuação máxima) e converter os quatros extra points, realizados após os touchdowns.

Além disso, a equipe campo-grandense conseguiu impedir que os adversários pontuassem, mesmo eles contando com forte apoio da torcida.

Os touchdowns do jogo foram marcados pelo linebacker Willyan Bernardes, o receiver Cleison EV, o tight end Julio Arani e o full back Thiago Ariosto. Cleison e Julio receberam passes do quarterback Edson Albuquerque, enquanto Bernardes interceptou um ataque adversário, retomando a posse de bola, e Ariosto fez uma corrida.

Este foi o segundo confronto no desafio interestadual entre as duas equipes. Em maio, o Jacarés fez contra o Taurus o jogo de ida, em Campo Grande, no estádio do bairro Estrela do Sul. Os campo-grandenses venceram por 35 a 8. A partida deste sábado também foi a primeira do Jacarés como full pad, usando todos os equipamentos do futebol americano.

A vitória de sábado também significou a quarta vitória em 2012 de um time sul-mato-grossense sobre uma equipe de outro estado. O Gravediggers, pelo Torneio Touchdown, derrotou o ABC Corsários em Mauá (SP) e o Ipatinga Tigres em Campo Grande, terminando a competição com duas vitórias e cinco derrotas.

Cada vez mais forte no Brasil, e também no Mato Grosso do Sul, o futebol americano conta com três equipes em Campo Grande, o Jacarés do Pantanal, o Campo Grande Cobras, e Campo Grande Graveddigers, que já disputou este ano uma competição nacional.

Tanto o Jacarés como o Cobras também estão viabilizando a participação em algum torneio nacional de futebol americano para 2013. Os dois times também já contam com equipes femininas, sendo que o Cobras já está inscrito para participar da Taça Capital 2012, em Brasília (DF).

Mais informações sobre as equipes são encontradas pelos sites www.jacaresdopantanal.com.br e www.gravediggers.com.br, ou pelo facebook, nas páginas www.facebook.com/jacaresdopantanalfa, www.facebook.com/cgcobras e www.facebook.com/cgrgravediggers.

Nos siga no Google Notícias