A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/02/2011 09:37

Equipe embarca na quinta-feira para representar MS na Copa Brasil de Karatê em MG

Ricardo Campos Jr.

Serão 17 atletas de Campo Grande

Na próxima quinta-feira, 17 atletas de Campo Grande embarcam para Minas Gerais, onde competem na Copa Brasil de Karatê representando Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma das competições mais importantes do esporte a nível nacional e um dos maiores desafios tanto para integrantes novos quanto experientes da equipe.

Entre os lutadores que representarão o Estado está Vitor Claus, que já foi campeão brasileiro e levou bronze no Campeonato Sul-americano de Karatê, além de Yanni Vasquez, atualmente campeã brasileira no esporte na modalidade feminino.

Sem patrocinadores, os atletas contaram com a ajuda dos pais que vão acompanhar os filhos na competição. O pecuarista Oton Barbosa, 37 anos, passou a gostar do esporte quando a filha Ana Maria Barbosa, 13 anos, começou a lutar. Hoje, as duas filhas mais novas Maria Fernanda, 9 anos e Mariana Barbosa, 8 anos começam a trilhar o caminho do esporte. As três participarão do campeonato em MG.

“É um campeonato interclubes. Por isso que o nível dele é tão forte. Por não ter seletiva, cada estado pode mandar quantos atletas quiser”, diz o pecuarista.

A equipe treina por meio de uma parceria entre o colégio Latino Americano e Rádio Clube. A viajem será bancada pelo que Oton chama de “paitrocínio”. Cada responsável colaborou. Muitos vão acompanhar principalmente os dos mais novos.

“Os pais é que bancam. Tivemos atletas que foram para mundiais e isso não é mostrado à população. E por não ser mostrado fica nessa dependência de correr atrás de patrocínio para mandar a gurizada”, diz Oton.

Para ele, as expectativas são as melhores. “Os atletas estão bem preparados” diz.

A saída está marcada para as 21 horas da próxima quinta-feira, dia 17. O evento será nos dias 18, 19 e 20 na cidade de Pouso Alegre. Serão competições na modalidade kumitê e kata. MS terá competidores em todas elas.



Gostaria de deixar meu abraço aos atletas que tanto treinam para conseguir seus objetivos.
Que todos consigam fazer o máximo de cada um nessa competição.
Gostei muito da reportagem, que tanto valoriza e estimula cada um dos atletas.
Abraços e boa sorte.
 
Érica Bertaco em 16/02/2011 03:13:38
Boa tarde
Gostaria de agradecer a materia divulgando as crianças, precisamos muito deste apoio.
Grato.
 
Othon Barbosa em 15/02/2011 10:56:21
A equipe de karatecas é grande orgulho para nós pais, campograndenses e p/ todo nosso estado do MS. Precisamos divulgar e incentivar a nossa juventude... juventude essa que necessita tanto de apoio, carinho e dedicação.
Parabéns atletas !!! Vocês já são vencedores, todos são nosso maior orgulho, nos fazem acreditar na esperança de um mundo melhor.
Parabéns especial aos "paitrocinadores"!!! São exemplo pessoas , de pais e de família... Só com muita união, exemplo, força de vontade e princípios podemos atingir "nossos objetivos" , de ter filhos , mais educados,disciplinados e principalmente, felizes para encarar a vida e seus desafios!!!!! Sucesso Garantido!!!!
 
ANA CRISTINA DOS SANTOS MELO IRENO em 15/02/2011 02:02:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions