ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Equipe máster de basquete defende MS em competição no PR

Redação | 02/11/2010 18:53

A ABVMS (Associação de Basquetebol Máster de Mato Grosso do Sul) embarcará com quatro equipes para Foz do Iguaçu (PR), onde disputará o XXVI Campeonato Brasileiro de Basquetebol Máster, que acontece entre os dias 5 e 13 de novembro.

O presidente da ABVMS, Marcos Vinícius, explica que a associação conta com duas fortes equipes: a 40+ e a 45+. No entanto, ele encara o campeonato como dificultoso, afinal, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo possuem associações mais integradas.

A equipe masculina disputa o campeonato desde 2002. As melhores colocações foram dois terceiros lugares, conquistados em 2005, com a equipe 40+, e em 2007, com a 35+.

Pelo lado feminino, embarcarão outras duas equipes: 30 a 37 e 38+, que contará ainda com o reforço de três jogadoras do Espírito Santo. A esperança de medalha está depositada no segundo time, já que a categoria tem poucos times na disputa.

Conforme informações do Portal Esporte Ágil, em 2008, quando disputou pela primeira vez a competição, a ABVMS ficou em sexto lugar. No ano seguinte, ficou em quinto.

Nos siga no Google Notícias