ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Escola na Vila Nasser conquista 1º lugar nos jogos paradesportivos

Adriano Fernandes | 09/10/2018 21:22
Alunos durante o evento final da edição dos jogos. (Foto: Divulgação)
Alunos durante o evento final da edição dos jogos. (Foto: Divulgação)

A escola Licurgo de Oliveira Bastos na Vila Nasser conquistou, na tarde desta terça-feira (9), o troféu de primeiro lugar na 11ª edição do Jopares (Jogos Paradesportivos). O segundo lugar ficou para os atletas da escola Antônio José Paniago e a terceira colocação foi para a escola Harry Amorim.

A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Com o objetivo de promover a integração entre os estudantes que praticam os esportes adaptados oferecidos nas escolas pela Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Reme, os Jopares reuniram mil alunos de 46 unidades.

Participaram 1,2 mil alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências. As modalidades disputadas foram queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo. De acordo com o chefe da Deac, Marcos Antônio Lopes, a prática dos esportes oferecidos pelo projeto auxiliam na recuperação de muitas limitações físicas e intelectuais.

“Tudo isso reflete na qualidade de vida desses alunos e contribui com a socialização”, frisou. Para a diretora da escola Licurgo de Oliveira Bastos, Claudeci de Paula de Almeida, a conquista dos Jopares representa..uma conquista para todos os alunos participantes.

“A vitória para nós veio em um momento importante, já que há pelo menos três anos não conquistávamos o primeiro lugar, mas a vitória é mesmo dos alunos, que enfrentam todas as adversidades e se superam. O envolvimento dos pais também foi lindo, já que eles estão sempre buscando ajudar, organizando o material e incentivando os filhos”, afirmou.

As modalidades damas e no atletismo feminino e masculino contribuíram para a conquista do primeiro lugar na classificação geral escola. A escola também foi vitoriosa na edição deste ano dos Jogos Escolares da Reme.

 

Nos siga no Google Notícias