ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estadual de enduro realiza hoje últimas provas para definir campeões

Evento vai ocorrer em Dourados, com disputas em diversas categorias para definir os campeões

Leonardo Rocha | 01/12/2018 08:06
Prova na modalidade "Enduro" ocorre hoje na cidade de Dourados (Foto: Divulgação)
Prova na modalidade "Enduro" ocorre hoje na cidade de Dourados (Foto: Divulgação)

O Campeonato Estadual de Enduro, modalidade do motociclismo, realiza sua etapa final neste sábado (01), na cidade de Dourados, que fica a 233 km da Capital. Esta é a 12° edição do “Enduro Pedreira”, que vai definir os campeões de diferentes categorias. A largada vai começar a partir das 9h, no CTG Querência do Sul, que fica na Avenida Guaicurus.

O evento realiza sua última etapa depois de ter passado pelos municípios de Antônio João, Maracaju, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Deodápolis, Amambai e Ribas do Rio Pardo. Nesta disputa em Dourados, serão 81 km de percurso, com duração prevista de 4h35min de tempo de prova.

As disputas serão nas categorias Novatos, Over 40, Sênior, Junior e Máster. A edição terá a organização do Moto Trilha Dourados, tendo a supervisão da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), com apoio de várias empresas e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Como forma de incentivar mais pessoas a participar da modalidade, também será aberto espaço para quem pretende iniciar a modalidade, com a chamada categoria “Trilhão”, onde os participantes fazem todo percurso sem utilização de equipamentos de navegação.

Na categoria “máster” o líder do ranking é Juliano Fernandes, enquanto que a “Sênior” é liderado por João Francisco Fornari Denardi. Já na (categoria) Over quem está na frente é Tony Cley dos S Bagetti e na “Júnior” por enquanto Samuel Chiesa. No grupo dos novatos, quem está no topo é Nivaldo da Silva Junior.

Nos siga no Google Notícias