ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Estadual de motocross estreia pista de Jaraguari neste fim de semana

Paulo Nonato de Souza | 22/04/2017 11:59
Pista de motocross de Jaraguai recebendo os últimos ajustes neste sábado para a etapa do Estadual 2017 (Foto: FEMEMS/Divulgação)
Pista de motocross de Jaraguai recebendo os últimos ajustes neste sábado para a etapa do Estadual 2017 (Foto: FEMEMS/Divulgação)

Jaraguari, distante 50 Km de Campo Grande, recebe neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2017. Será a estreia do circuito local em uma competição oficial da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul.

“Faremos treinos de reconhecimento da pista neste sábado à tarde e os treinos classificatórios amanhã pela manhã com largada oficial às 12h30”, disse o presidente da FEMEMS, André Azambuja.

Segundo ele, são esperados entre 70 a 90 pilotos de Mato Grosso do Sul, Paraná e até do Paraguai nas categorias Mini Moto, 50cc, 65cc, Iniciantes, Nacional Força-Livre, Junior 150cc, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4 e Mx5.

“Teremos pilotos de alto nível em todas as categorias, muitos deles já foram campeões, e isso promete provas bastante acirradas”, avalia o dirigente da Federação.

A programação da prova em Jaraguari prevê treinos de reconhecimento da pista neste sábado partir das 14h às 17h. Amanhã, os treinos classificatórios terão início às 9h e se estenderão até às 11h. Depois disso, os pilotos iniciarão a preparação para a largada.

A etapa de abertura do Estadual de Motocross 2017 foi disputada no dia 12 de março no Motódromo Osmar Ferreira, em Maracaju. Neste final de semana será a vez de Jaraguai.

Depois da prova em Jaraguari, o calendário do Campeonato Estadual de Motocross 2017 já tem corridas confirmadas em Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul e Campo Grande. “Estamos acertando os últimos detalhes para confirmar em mais dois municípios”, disse André Azambuja.

Nos siga no Google Notícias