A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

22/04/2017 11:59

Estadual de motocross estreia pista de Jaraguari neste fim de semana

Paulo Nonato de Souza
Pista de motocross de Jaraguai recebendo os últimos ajustes neste sábado para a etapa do Estadual 2017 (Foto: FEMEMS/Divulgação)Pista de motocross de Jaraguai recebendo os últimos ajustes neste sábado para a etapa do Estadual 2017 (Foto: FEMEMS/Divulgação)

Jaraguari, distante 50 Km de Campo Grande, recebe neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2017. Será a estreia do circuito local em uma competição oficial da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul.

“Faremos treinos de reconhecimento da pista neste sábado à tarde e os treinos classificatórios amanhã pela manhã com largada oficial às 12h30”, disse o presidente da FEMEMS, André Azambuja.

Segundo ele, são esperados entre 70 a 90 pilotos de Mato Grosso do Sul, Paraná e até do Paraguai nas categorias Mini Moto, 50cc, 65cc, Iniciantes, Nacional Força-Livre, Junior 150cc, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4 e Mx5.

“Teremos pilotos de alto nível em todas as categorias, muitos deles já foram campeões, e isso promete provas bastante acirradas”, avalia o dirigente da Federação.

A programação da prova em Jaraguari prevê treinos de reconhecimento da pista neste sábado partir das 14h às 17h. Amanhã, os treinos classificatórios terão início às 9h e se estenderão até às 11h. Depois disso, os pilotos iniciarão a preparação para a largada.

A etapa de abertura do Estadual de Motocross 2017 foi disputada no dia 12 de março no Motódromo Osmar Ferreira, em Maracaju. Neste final de semana será a vez de Jaraguai.

Depois da prova em Jaraguari, o calendário do Campeonato Estadual de Motocross 2017 já tem corridas confirmadas em Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul e Campo Grande. “Estamos acertando os últimos detalhes para confirmar em mais dois municípios”, disse André Azambuja.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions