ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Estadual Sub-19 chega na metade e Operário tenta largar a lanterna

Paulo Nonato de Souza | 16/06/2017 10:44
Operário, de preto, volta a jogar neste final de semana pelo Estadual Sub-19; vai encarar o Urso de Mundo Novo (Foto: Arauivo)
Operário, de preto, volta a jogar neste final de semana pelo Estadual Sub-19; vai encarar o Urso de Mundo Novo (Foto: Arauivo)

Com apenas um ponto ganho e na última colocação na tabela de classificação, o Operário Futebol Clube o Urso, de Mundo Novo, pela quinta rodada do Campeonato Estadual Sub-19, neste final de semana, e precisa da vitória para voltar a sonhar com a conquista de uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018. Pelo regulamento, o campeão e o vice irão para a tradicional competição paulista.

O Estadual reúne apenas cinco equipes. Após quatro rodadas, o União/ABC lidera com sete pontos, seguido pelo Esporte Clube Comercial, seis pontos, Corumbaense e Urso, quatro pontos cada. Na última rodada, o adversário do alvinegro campo-grandense perdeu de 2 a 0 para o União/ABC, no Estádio Toca do Urso, em Mundo Novo.

Isso significa que a situação é de pressão para os dois times no confronto de domingo, às 15 horas, no Estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. De um lado o Operário desesperado em busca da sua recuperação em uma campanha bisonha, e do outro o time do Urso tentando se recuperar da derrota em casa para se manter com chances de brigar por vaga na final.

Com a rodada deste final de semana o campeonato chega na metade da disputa. No total, serão 10 rodadas, e a grande final está prevista para o dia 23 de julho. Nesta quinta rodada, o líder União/ABC pega o Corumbaense, às 15 horas, com arbitragem de Alan Lários Lezo, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Larissa Ferreira da Silva. No domingo, também às 15 horas, o duelo entre Operário e Urso terá arbitragem de João Gilberto Fidias, auxiliado por Wanderson Bogarim e Roberto Schultz. O Comercial folga na tabela.

Nos siga no Google Notícias