ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Comercial busca vitória em casa para não ser apenas “visitante abusado”

Paulo Nonato de Souza | 14/06/2017 10:22
Treinamento dos goleiros Guilherme e Jefão, sob o comando do ex-goleiro Anselmo; Comercial busca a mesma segurança de visitante no Morenão (Foto: Comercial/Divulgação)
Treinamento dos goleiros Guilherme e Jefão, sob o comando do ex-goleiro Anselmo; Comercial busca a mesma segurança de visitante no Morenão (Foto: Comercial/Divulgação)

Com boas atuações, tranquilas e organizadas, fora de casa, mas não tão seguro em campo quando joga no Estádio Morenão, em Campo Grande, o Comercial quer aproveitar o confronto do próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Morenão, diante do Anápolis, de Goiás, para vencer, garantir a classificação para a próxima fase da Série D do do Campeonato Brasileiro e espantar o carimbo de “visitante abusado”.

Contra o Ceilândia, do Distrito Federal, por exemplo, o Comercial perdeu de 3 a 1 em Campo Grande, e uma semana depois ganhou do mesmo Ceilândia por 1 a 0, em Brasília. Antes da derrota no Estádio Morenão o time campo-grandense havia empatado em 1 a 1 com o Anápolis, em Anápolis, tendo sofrido o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo.

"O ideal é jogar com equilíbrio fora de casa e também dentro de casa", disse o treinador Valter Ferreira. Na sua avaliação o que aconteceu nos dois confrontos com o Ceilândia serviu de alerta para o restante da competição. "No futebol você não pode relaxar nunca. É preciso manter a concentração sempre", adverte.

A recuperação em Brasília foi tão expressiva pela postura diferente do time em campo que esta semana tem servido de referência para a conquista da vitória no próximo domingo. A ideia é de que o time tenha contra o Anápolis a mesma determinação, segurança e organização que teve diante do Ceilândia no campo do adversário.

“Vai ser assim, não tem como ser de outra forma. Com certeza teremos a mesma pegada que tivemos no jogo em Brasília”, avalia o meia-atacante Felipe Pará, autor do gol da vitória de 1 a 0 no confronto com o Ceilândia. Lá, diferente do que aconteceu no Morenão, o time sul-mato-grossense jogou com intensidade, foi superior aos donos da casa nos primeiros minutos e não demorou a abrir o placar, logo aos 11 minutos, e no restante da partida todas as tentativas de ataque do Ceilândia esbarraram na segurança da defesa, começando pelo goleiro Guilherme, justamente o setor que mais falhou na derrota de 3 a 1 em Campo Grande.

Na Série D do Campeonato Brasileiro são 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro cada. Pelo regulamento, passam para a próxima fase os primeiros colocados dos 17 grupos e os 15 clubes com as melhores campanhas em segundo lugar.

No Grupo A10, onde está o Comercial, a disputa está bastante equilibrada. O time campo-grandense tem sete pontos, mesma pontuação do Ceilândia, que leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada o Ceilândia recebe o Sinop, do Mato Grosso, no Estádio Abadião.

Nos siga no Google Notícias