ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Estragos deixados por vendaval “aumentam” problemas em estádio da Capital

Michel Faustino | 25/10/2014 15:01
Vendaval ocasionou diversos estragos na estrutura do estádio. (Foto: Alcides Neto)
Vendaval ocasionou diversos estragos na estrutura do estádio. (Foto: Alcides Neto)
Com a força dos ventos, parte da arquibancada coberta desabou. (Foto: Alcides Neto)
Com a força dos ventos, parte da arquibancada coberta desabou. (Foto: Alcides Neto)

Os estragos deixados por um vendaval que atingiu diversos pontos da região Sul de Campo Grande, na quinta-feira (23), “aumentou” os problemas do estádio Jacques da Luz, na Moreninha ll. Já não bastasse o estádio estar “interditado” e não poder receber competições profissionais por problemas na estrutura de uma das arquibancadas, o incidente trouxe mais prejuízos que podem até prejudicar o calendário do próximo ano.

Durante a ventania uma das coberturas da arquibancada foi totalmente destruída, pilastras de concreto e toda a cobertura de zinco foi arrancada do lugar. Parte do telhado chegou a voar para longe, a vários metros do estádio.

O local foi interditado por funcionários do espaço e uma sala, que fica no ginásio ao lado do estádio também foi atingida depois que o forro cedeu e um cano estourou.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota, o madrugada, os prejuízos causados pelo vendaval ainda serão levantados por uma equipe da prefeitura. Segundo ele, infelizmente, o problema que era considerado “pequeno”, foi agravado.

“Encaminhamos para a secretaria de obras fazer a avaliação do que precisa ser feito. Mas, infelizmente, o estrago não foi pequeno. A arquibancada, por exemplo, que precisaríamos somente reformar, agora, está toda no chão”, disse.

Mesmo com todos os esforços para recuperar os prejuízos, Madrugada diz que dificilmente a reestruturação do estádio ficará pronta este ano, e ainda podendo se estender para os primeiros meses de 2015.

“Não temos previsão de quando podemos mexer nisso. Até porque estamos limitados pela questão financeira do município. O estádio que era uma das opções para o Estadual Série A do ano que vem, agora passa ser duvida, ao menos para os primeiros meses”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias