ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Etapa da Fórmula Truck em Campo Grande é antecipada após cheia no RS

A prova do Autódromo Orlando Moura inicialmente estava prevista para setembro e agora será no dia 30 de junho

Por Gabriel de Matos | 07/05/2024 17:57
Caminhões da Fórmula Truck em disputa de prova (Foto: Tiago Soares)
Caminhões da Fórmula Truck em disputa de prova (Foto: Tiago Soares)

A etapa de Campo Grande da Fórmula Truck teve a data antecipada pela organização. Inicialmente prevista para setembro, a prova agora será no dia 30 de junho no Autódromo Internacional Orlando Moura. O motivo da antecipação é a enchente que atinge o Rio Grande do Sul.

Com isso, o calendário da temporada teve de ser alterado. O presidente da Fórmula Truck, Gilberto Hidalgo, explicou que as etapas do Rio Grande do Sul ficam para a partir do fim de agosto. "No momento, temos que pensar em ajudar os irmãos gaúchos naquilo que for possível. Acreditamos que a partir do dia 31 de agosto será possível realizar a etapa do Velopark. Até lá vamos estudar ações que possam aliviar o sofrimento das pessoas atingidas pelas chuvas".

A Fórmula Truck dará prosseguimento a atual temporada no dia 2 de junho, com a realização da 3ª etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. No dia 30 de junho, a categoria chega a Campo Grande.

As demais etapas serão em Londrina (4 de agosto), Velopark (31 de agosto), 13 de outubro, Santa Cruz do Sul (13 de outubro), Tarumã (10 de novembro) e Cascavel (1 de dezembro). Neste ano já foram realizadas as etapas de Rivera (Uruguai) em março e Guaporé (RS) em abril.

Entre os participantes está o piloto e empresário Fabricio Berton, representante de Mato Grosso do Sul.

Fabricio Berton, piloto de MS na Fórmula Truck (Foto: Arquivo pessoal)
Fabricio Berton, piloto de MS na Fórmula Truck (Foto: Arquivo pessoal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias