ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Etapa de Campeonato Estadual de tiro reúne mais de 30 atletas na Capital

Aliny Mary Dias | 22/02/2014 10:09
Primeira etapa do campeonato estadual está marcada para  este domingo (Foto: Divulgação/Clube de Tiro)
Primeira etapa do campeonato estadual está marcada para este domingo (Foto: Divulgação/Clube de Tiro)

Os amantes do tiro esportivo prático têm a primeira competição do ano marcada para este domingo (23), o encontro marca a 1ª etapa do campeonato estadual da modalidade.

O advogado Wagner Higa de Freias, 33 anos, será um dos árbitros da competição que deve reunir mais de 30 pessoas e explica as regras da disputa. “Quem atirar em menor tempo e no alvo mais vezes sobe no pódio”, diz.

Os atiradores precisam acertar os alvos fixos e móveis que são montados em nove pistas diferentes. Eles são enfileirados e competem em uma pista de cada vez. Nessa modalidade, só são aceitas armas curtas, pistolas ou revólveres.

A grande maioria dos armamentos é importada, são calibres 45, 40 e 38 super. Segundo o atirador, o desporto é regularizado junto ao Exército e há pessoas de diferentes profissões, inclusive mulheres, que praticam o esporte.

“Temos cerca de 200 filiados no clube de tiro de Campo Grande, temos militares, policiais e aposentados, mas temos muitos civis também. O interessante é que em todo o Estado temos quatro mulheres que praticam”, completa Wagner.

Para a prática do esporte, os competidores precisam de registro de atirador e podem ter até 12 armas. Inclusive o transporte para os locais de competição é liberado.

O Campeonato Estadual tem duas etapas na Capital e o restante é realizado no interior de Mato Grosso do Sul. Cidades como Três Lagoas e Dourados recebem a disputa.

A etapa deste domingo será realizada no Clube de Tiro de Campo Grande localizado no prolongamento da Avenida Tamandaré, na saída para Rochedo. A competição começa às 8 horas e qualquer um pode acompanhar.

Atletas disputam em nove pistas diferentes com alvos fixos e móveis (Foto: Divulgação/Clube de Tiro)
Atletas disputam em nove pistas diferentes com alvos fixos e móveis (Foto: Divulgação/Clube de Tiro)
Nos siga no Google Notícias