ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Etapa do Brasileiro Open começa na quarta com 30 atletas de MS

Principais nomes do Estado na disputa são Talita, Victoria e Saymon, todos já classificados para a fase principal

Gabriel Neris | 19/11/2018 17:00
Victoria representará o Estado a partir da fase principal do torneio (Foto: CBV/Divulgação)
Victoria representará o Estado a partir da fase principal do torneio (Foto: CBV/Divulgação)

Mato Grosso do Sul será representando por 30 atletas na etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que começa na próxima quarta-feira (21) e vai até domingo no Parque das Nações Indígenas.

Os principais nomes do Estado na disputa são Talita, Victoria e Saymon, todos já classificados para a fase principal. A lista pode aumentar com a disputa do classificatório, que distribui vagas para mais oito duplas em cada naipe. A aquidauanense Talita venceu as duas últimas temporadas disputadas na Capital. A próxima edição marca o retorno da jogadora depois de um ano de ausência.

Já Victoria, campeã mundial sub-19, e Saymon, campeão brasileiro na temporada 2016/2017, buscam o primeiro título atuando em casa. Victoria, que joga com Tainá (SE), entra na disputa empolgada pela prata conquistada em Palmas.

“As expectativas são sempre as melhores para todas as etapas, estamos evoluindo e trabalhando forte, mas essa competição, por ser em casa, é ainda mais especial. Confesso que estou bastante ansiosa, jogar ao lado de familiares e amigos é emocionante, não tem coisa melhor”, diz Victoria.

Saymon também vai embalado após a medalha de ouro obtida em Vila Velha (ES) ao lado de Guto, com quem retomou dupla. “Será muito especial jogar em casa, ter o carinho dos amigos e parentes é uma energia diferente”, comenta o jogador.

Estrutura está sendo preparada para os jogos do vôlei de praia (Foto: Kísie Ainoã)
Estrutura está sendo preparada para os jogos do vôlei de praia (Foto: Kísie Ainoã)

Os jogos começam na quarta-feira, a partir das 8h, com o pré-classificatório masculino. Nesta fase o Estado terá representado por Betinho/Carlos, Jean/Paulo (MA), Gilson/Duda, Bruno/Leonardo (MG), Carlos Eduardo/Tonny, Luiz/Adrino, Leonardo/Guilherme e Marlon/João.

Para a fase classificatória já estão garantidos por Mato Grosso do Sul os atletas Miguel, Arthur e Feliciano, que formam duplas com Nilton (RO), Adelmo (BA) e Eduardo Borges (SP). O classificatório feminino contará com Aninha/Isabella (PR), Leticia/Aline, Bel/Jennifer (MG), Renata/Larissa, Beatriz/Renata Conceição, Danielle/Fabíola (DF) e Haissa/Cris (SP).

A estrutura montada no Parque das Nações Indígenas contará com uma quadra central, com capacidade de 1,2 mil lugares e outras quatro quadras externas. Como a entrada será gratuita para todas as partidas, a orientação é para que os torcedores cheguem cedo para acompanhar as finais. A decisão feminina está marcada para as 18h15 no sábado e a masculina para domingo, a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias