ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Etapa final de velocross ocorre neste final de semana em Sete Quedas

Última etapa do ano vai reunir os principais pilotos da modalidade no Estado neste evento

Leonardo Rocha | 15/12/2018 07:28
Etapa da Copa MS de velocross (Foto: Gazeta MS)
Etapa da Copa MS de velocross (Foto: Gazeta MS)

A etapa final da Copa MS e velocross ocorre neste final de semana no município de Sete Quedas, que fica a 471 kim de Campo Grande. Os treinos livres serão neste sábado (15) e amanhã (16) vai ter largada da primeira bateria, a partir das 11h da manhã.

O evento promovido pela HS23, em parceria com o Motoclube de Sete Quedas, ainda tendo o apoio da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), terá os principais pilotos da modalidade à disposição, nesta etapa final que vai definir os pontos e ranking estadual.

Para realizar o evento na região norte do Estado, também vai ter o apoio da Amaral Racing, assim como da Prefeitura Municipal de Sete Quedas e da Câmara Municipal, além de segmentos do comércio local. Evento esportivo tem a intenção de atrair a presença da população local, assim como público de fora do município.

O “velocross” é uma modalidade dentro da motociclismo, que dispõe de pistas molhadas e sem obstáculos para garantir a segurança dos pilotos. Outra característica interessante é que elas não são muito grandes. Normalmente têm cerca de 1 km de comprimento e muitas curvas. O desafio é conseguir se manter em alta velocidade. As pistas são em circuito fechado.

Nos siga no Google Notícias