ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Evento no sábado reúne os melhores pilotos do Brasil em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 05/02/2015 15:10

A Festa dos Campeões de 2014, promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), vai reunir os melhores pilotos de motociclismo do Brasil no próximo sábado, dia 7, às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Será a terceira edição do evento com a entrega de troféus e certificados o campeão e o vice de cada categoria em todas as modalidades do motociclismo brasileiro. Ao todo são nove modalidades: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross.

Na agenda de premiação também estão os campeões do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross.

“Precisamos reconhecer a importância dos pilotos. São eles que fazem a história do motociclismo. Sem eles não existe campeonato,” explica o presidente da CBM, o sul-mato-grossense Firmo Henrique Alves.

Segundo ele, durante a solenidade será entregue a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro.

A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas e sera entregue a Marco Antonio Greco, que foi piloto de motovelocidade, campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985, também Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian), os irmãos vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.

O evento também será marcado pela apresentação do calendário de atividades da CBM em 2015.

Nos siga no Google Notícias