ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Ex-zagueira do Comercial briga por título nacional em time paranaense

Fernando da Mata | 19/11/2011 19:49

Bruna Benites jogou quase sete anos no Colorado campo-grandense antes de ir para Foz do Iguaçu (PR)

Zagueira em disputa de bola durante jogo contra o Santos (Foto: Arquivo pessoal)
Zagueira em disputa de bola durante jogo contra o Santos (Foto: Arquivo pessoal)

A ex-zagueira do Comercial, Bruna Beatriz Benites Soares, está perto de conquistar o primeiro título nacional da carreira. Atualmente, a fisioterapeuta de 26 anos integra a equipe paranaense Foz Cataratas, que está na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Bruna começou a carreira nos gramados em Cuiabá (MT), cidade natal, onde jogou no time do Mixto. Há sete anos, veio para Campo Grande integrar o elenco do Comercial, onde ficou até o início de 2011, momento em que foi para o time de Foz do Iguaçu (PR).

Segundo a jovem, a paixão pelo esporte começou por influência dos irmãos e cresceu por uma situação inesperada. “Um dia, quando eu ia para a catequese, passei em frente a um treino de futebol, e ali o sonho de ser jogadora despertou”, relatou a zagueira ao Campo Grande News.

As mudanças durante a carreira da atleta ocorreram com a ajuda de uma amiga. “Tinha uma amiga que jogava no Comercial, aí ela me chamou para jogar lá. Jogamos juntas, ela veio para o Foz e me convidou para vir pro clube e eu vim”, contou a jogadora, que está no Foz Cataratas há aproximadamente nove meses.

Título nacional - Dois jogos separam o time de Bruna do título da Copa do Brasil. No caminho para a final, o Foz Cataratas eliminou inclusive o Santos, um dos times mais temidos da competição.

O primeiro tempo da decisão contra o Vitória (PE) será na noite deste sábado (19), às 21 horas, em Vitória de Santo Antão (PE). O segundo jogo será no dia 26, em Foz do Iguaçu (PR).

Por enquanto, os títulos mais importantes da carreira da zagueira são referentes à campeonatos estaduais de Mato Grosso e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias