ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Faltando 15 dias para início do Estadual, apenas 3 estádios estão liberados

Dos 4 jogos da rodada de abertura, 3 foram marcados para o Jacques da Luz e outros 3 ainda estão indefinidos

Gabriel Neris | 04/01/2019 15:25
Federação de Futebol está otimista em relação a liberação do estádio Morenão (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Federação de Futebol está otimista em relação a liberação do estádio Morenão (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Campeonato Estadual de futebol vai começar no próximo dia 19, mas os clubes do interior do Estado ainda precisam resolver onde irão jogar. Dos 9 estádios possíveis, somente 3 estão liberados.

Conforme a tabela divulgada pela Federação Estadual de Futebol, apenas os estádios Jacques da Luz, na Capital, Laertão, de Costa Rica, e Ninho da Águia, de Rio Brilhante, estão aptos.

Segundo o vice-presidente da entidade, Marco Tavares, o estádio Morenão também está perto de ser liberado. Ele explica que falta somente o laudo da Polícia Militar e que deve ser entregue junto à Promotoria ainda nesta sexta-feira (4).

Dos quatro jogos marcados para Campo Grande na primeira rodada, três deles estão previstos para o Jacques da Luz: União ABC x Costa Rica, Novoperário x Urso e Operário x Corumbaense.

Comercial e Chapadão do Sul irão se enfrentar na Capital, mas a Colorado aguarda a liberação do Morenão. A tabela ainda prevê os seguintes confrontos também com locais indefinidos: Sete de Setembro x Águia Negra e Aquidauanense x Operário de Dourados. .

O dirigente reconhece que a primeira rodada do Estadual pode sofrer alterações e alerta os clubes para que entreguem a documentação dos estádios o mais breve possível. Quem entrar em campo no dia 19 de janeiro precisa se apressar, já que a entidade tem até 10 dias antes para fazer a última mudança de local do jogo.

Procurado, o presidente do Aquidauanense, João Garcia, afirmou que os laudos do estádio Noroeste está liberado e acredita que a federação “comeu barriga”. A reportagem procurou a Fundação de Esportes de Dourados, mas não conseguiu contato para saber a situação do Douradão.

O ex-presidente e atual tesoureiro do Corumbaense, Bosco Delgado, afirmou que os laudos do estádio Arthur Marinho devem ser entregues na semana que vem. O presidente do Chapadão do Sul, João Félix, foi procurado, mas a reportagem foi informada de que ele está em viagem. A diretoria do Urso, de Mundo Novo, foi procurada sobre a situação da Toca do Urso, mas ninguém foi encontrado.

A primeira fase do Campeonato Estadual de 2019 será realizada em 11 rodadas, com todos os times jogando entre si. Avançam para as quartas de final os oito mais bem pontuados. Os quatro restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

A competição terá início com o duelo da final do ano passado: Operário x Corumbaense. Também jogam União ABC x Costa Rica, Comercial x Chapadão do Sul, Sete de Setembro x Águia Negra, Aquidauanense x Operário de Dourados e Novoperário x Urso.

Nos siga no Google Notícias