ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Federação de boxe anuncia disputa do Estadual para o mês de agosto

Paulo Nonato de Souza | 21/07/2015 11:04

O Campeonato Estadual de Boxe será realizado no próximo mês de agosto, anunciou nesta terça-feira a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul. Segundo Marcelo Nunes, presidente da entidade, também está na programação a disputa do Desafio de Campeões, que deverá acontecer nas Moreninhas, como parte das comemorações de aniversário de um dos bairros mais populosos de Campo Grande.

No último final de semana, em Anastácio, acontece a terceira e última etapa da 10ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. Com quatro medalhas de ouro e uma de prata, a Academia 1º Round, de Campo Grande, garantiu título de campeã geral. A etapa teve 35 lutas, envolvendo quinze equipes e atletas de oito municípios: Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Laguna Caarapã, Fátima do Sul e Coxim.

Com seis atletas, a equipe 1º Round disputou três etapas da competição. Em Anastácio, as medalhas de ouro foram conquistadas por Bruno Barea (+91 kg), Luís Carlos Fliper (75kg Juvenil), Walace Sanches (Cadete 63 kg) e Willian Sanches (Juvenil 69 kg). A equipe ainda levou o troféu de melhor atleta com os irmãos Walace e Willian.

Estreante no Circuito, a equipe DS Team conquistou quatro medalhas de ouro e ficou com título de vice-campeã. Já a tradicional equipe Ceintre/Vila Popular terminou em 3º lugar com três medalhas de ouro e cinco de prata, e seu treinador, Nilson Carlos Ferreira, ficou com troféu de melhor do campeonato entre os treinadores.

O meio-médio (69kg) Paulo Martins, atual vice-líder no ranking nacional e campeão brasileiro Juvenil em 2013, confirmou seu favoritismo e conquistou pela segunda vez o título de campeão e ainda foi eleito melhor atleta da classe Elite. Para chegar a essa condição ele realizou seis lutas nas três etapas. Entre as mulheres, Michele Silva, medalha de Bronze no Brasileiro/2015, foi eleita melhor atleta feminina. Ela foi campeão na categoria 51 kg Elite.

Nos siga no Google Notícias