ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Federação vai oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

Krav Maga é um treino israelense que ensina à mulher a se proteger de tipos variados de agressão.

Anahi Gurgel | 02/03/2018 17:53
Treinamento de defesa pessoal será oferecido gratuitamente em MS. (Foto: Divulgação/Krav Maga)
Treinamento de defesa pessoal será oferecido gratuitamente em MS. (Foto: Divulgação/Krav Maga)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga vai oferecer aulas de defesa pessoal gratuitamente em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma técnica criada para uso do exército israelense e que chegou a Campo Grande em 2015, com exercícios que simulam os ataques mais frequentes e mostram como as mulheres podem se proteger de agressões. 

O treinamento simula ações como roubo de bolsa, agressão, puxão pelo braço ou pelo cabelo, enforcamento, estupro, entre outros. De acordo com a Federação, por meio das aulas, as mulheres aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente.

“Quando as mulheres descobrem que, apesar de não terem a mesma força física do homem, elas são capazes de se defender de forma simples, com movimentos rápidos e eficientes, elas adquirem confiança, se não para se defenderem, ao menos para efetuarem uma denuncia”, afirma o israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.

As mulheres interessadas, que devem ter mais de 14 anos e obter um convite para um mês de treinamento gratuito em academia credenciada. A relação pode ser conferida no site kravmaga.com.br. No dia 11 de março, o treinamento será especialmente voltados às alunas já praticantes do Krav Maga.

Durante o mês, a programação será a mesma para todas as academias credenciadas pela Federação no Brasil, Argentina e México.

“O objetivo é que as mulheres percebam que elas podem se prevenir contra a violência, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, complementa.

Ja ouviu falar? Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal.

Foi criado para que, a partir do treinamento adequado, qualquer pessoa - independentemente de sua idade, sexo ou forma física - possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não, usando técnicas simples e eficazes.

A violência é crescente nas ruas e dentro de casa, e as mulheres precisam estar preparadas. “O treinamento dá a essa mulher a condição psicológica e física para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência, nem que seja por meio da denuncia”, afirma Grão Mestre Kobi.

Nos siga no Google Notícias