A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

02/03/2018 17:53

Federação vai oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

Krav Maga é um treino israelense que ensina à mulher a se proteger de tipos variados de agressão.

Anahi Gurgel
Treinamento de defesa pessoal será oferecido gratuitamente em MS. (Foto: Divulgação/Krav Maga)Treinamento de defesa pessoal será oferecido gratuitamente em MS. (Foto: Divulgação/Krav Maga)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga vai oferecer aulas de defesa pessoal gratuitamente em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma técnica criada para uso do exército israelense e que chegou a Campo Grande em 2015, com exercícios que simulam os ataques mais frequentes e mostram como as mulheres podem se proteger de agressões. 

O treinamento simula ações como roubo de bolsa, agressão, puxão pelo braço ou pelo cabelo, enforcamento, estupro, entre outros. De acordo com a Federação, por meio das aulas, as mulheres aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente.

“Quando as mulheres descobrem que, apesar de não terem a mesma força física do homem, elas são capazes de se defender de forma simples, com movimentos rápidos e eficientes, elas adquirem confiança, se não para se defenderem, ao menos para efetuarem uma denuncia”, afirma o israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.

As mulheres interessadas, que devem ter mais de 14 anos e obter um convite para um mês de treinamento gratuito em academia credenciada. A relação pode ser conferida no site kravmaga.com.br. No dia 11 de março, o treinamento será especialmente voltados às alunas já praticantes do Krav Maga.

Durante o mês, a programação será a mesma para todas as academias credenciadas pela Federação no Brasil, Argentina e México.

“O objetivo é que as mulheres percebam que elas podem se prevenir contra a violência, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, complementa.

Ja ouviu falar? Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal.

Foi criado para que, a partir do treinamento adequado, qualquer pessoa - independentemente de sua idade, sexo ou forma física - possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não, usando técnicas simples e eficazes.

A violência é crescente nas ruas e dentro de casa, e as mulheres precisam estar preparadas. “O treinamento dá a essa mulher a condição psicológica e física para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência, nem que seja por meio da denuncia”, afirma Grão Mestre Kobi.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions