A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/07/2011 09:29

Fernando Alonso vence Grande Prêmio de Silverstone, Massa fica em quinto

Angela Kempfer
Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, com o espanhol Fernando Alonso na frente. (Foto : oreporter.com )Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, com o espanhol Fernando Alonso na frente. (Foto : oreporter.com )

Em jejum desde a temporada anterior, a Ferrari quebrou o momento ruim e venceu o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, com o espanhol Fernando Alonso.

Por pouco, Sebastian Vettel da RBR não ficou na frente pela sétima vezeste ano, O alemão ficou segundo lugar, mas continua líder isolado do campeonato.

O alemão Sebastian Vettel conseguiu chegar a liderança na largada, mas na segunda rodada de pit stops, a equipe Red Bull cometeu um erro. Um dos mecânicos se atrapalhou, o trabalho da equipe demorou mais do que o dobro do normal, e Vettel perdeu a liderança para Alonso.

O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, ficou na 5ª posição, depois de uma disputa na reta final pela 4ª posição, com Lewis Hamilton.

Rubens Barrichello conseguiu apenas a 13ª posição.

Com 27 vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso iguala sua marca a de Jackie Stewart, tricampeão do mundo na categoria.

Alonso tem agora 112 pontos na tabela deste ano e fica em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Webber e do líder Vettel. (informações do jornal O Globo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions