A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/11/2012 19:07

Festival de judô reúne 500 estudantes em Dourados

Gabriel Neris
Evento de judô reuniu 500 estudantes em escola municipal de Dourados (Foto: Divulgação)Evento de judô reuniu 500 estudantes em escola municipal de Dourados (Foto: Divulgação)

Pelo menos 500 estudantes, entre 7 e 17 anos, da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados participaram no último sábado (24) do Festival de Judô na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã.

Participaram do festival os estudantes de 15 escolas que fazem parte do projeto Mais Educação, além dos projetos Judoquinha e do Clube Indaia.

O evento é realizado todos os anos com o objetivo de promover o intercâmbio das escolas e incentivar a prática de esportes entre os estudantes das escolas municipais e outros projetos.

O programa Mais Educação é um programa criado pelo governo federal em parceria com as secretarias municipais de Educação. No segundo semestre, o número de escolas participantes passou de 18 para 29. São 5.124 estudantes atendidos com as atividades oferecidas, inclusive para quatro escolas indígenas e três da zona rural.

Em Dourados, a primeira escola municipal a ingressar no programa foi a Álvaro Brandão, no bairro João Paulo II, em julho de 2009. O Mais Educação mantém ensino em tempo integral. O aluno participa das aulas regulares e permanece na escola para participar de atividades pedagógicas, esportivas e culturais. São oferecidas atividades como judô, capoeira, banda e fanfarra, dança, teatro, canto e coral, tênis de mesa e rádio escolar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions