ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Figueirense vence pela 1ª vez e deixa Cruzeiro na zona de rebaixamento

Alan Diógenes | 31/05/2015 20:57

A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, foi a primeira do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Vindo de uma sequência de duas derrotas e um empate, o time recebeu a Raposa preocupado em pontuar na competição e deixar a zona de rebaixamento e, mesmo com algumas falhas na transição entre o meio-campo e o ataque, soube se fechar bem e garantir o resultado final.

Ambos os times entraram em campo preocupados em levar a vitória, que ainda não havia sido conquistada por ninguém. O jogo foi difícil e cheio de faltas, com uma expulsão no banco de cada clube no segundo tempo. De um lado, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, levou o vermelho por reclamação. Do outro, o volante Willians recebeu um amarelo – e já tendo recebido outro cartão no início da partida, precisou ir mais cedo para o vestiário.

Pelo Figueirense, Clayton cuidou do setor de criação da equipe, colaborando nas principais jogadas ao buscar Marcão, solto no ataque. O jogador sumiu algumas vezes durante a partida, e Marquinhos assumiu a função. O capitão abriu o placar, aos 35 do primeiro tempo. Henrique igualou os marcadores com 41 minutos. Mas aos 4 da segunda etapa, Carlos Alberto decretou a vitória para o time da casa. No Cruzeiro, De Arrascaeta cuidou das assistências, atuando mais na transição entre o meio e o ataque. No entanto, o time perdeu a formação inicial depois do segundo gol e não conseguiu imprimir maiores dificuldades aos anfitriões, que fecharam bem o setor defensivo para garantir o placar final.

Com o resultado, o Figueirense vai a 4 pontos e assume a 15ª colocação. Já o Cruzeiro, ainda sem vencer na competição, amarga o 19º lugar com apenas um ponto.

Nos siga no Google Notícias