ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Filho de Eliza Samudio, Bruninho assina contrato no aniversário da mãe

Bruno Samudio treina desde o ano passado como goleiro no Athletico Parananense

Por Anahi Zurutuza | 22/02/2024 17:46
Bruninho assinando contrato com o Athletico Parananense na companhia da avó, Sônia Moura (Foto: Jornal Extra/Divulgação)
Bruninho assinando contrato com o Athletico Parananense na companhia da avó, Sônia Moura (Foto: Jornal Extra/Divulgação)

Filho de Eliza Samudio, o Bruninho, de 14 anos, assinou nesta quinta-feira (22), dia em que a mãe completaria 39 anos, seu primeiro contrato no futebol. "Foi um presente para ela", disse o garoto ao fechar o vínculo trabalhista com time, segundo o Jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Bruno Samudio treina desde o ano passado como goleiro no Athletico Parananense. Ele se mudou com a avó, Sônia de Fátima Moura, para Curitiba, no Paraná, em abril do ano passado, quando foi chamado para jogar na categoria sub-13 do clube após se destacar jogando pela Escola Pelezinho, em Campo Grande (MS).

Agora, o jovem terá investimentos do time paranaense em sua carreira. Foi matriculado em escola particular e será atendido pelos médicos do clube, por exemplo. Ele também receberá uma ajuda de custo mensal.

Com 1 metro e 88 de altura, calçando 44, Bruninho vai treinar na categoria sub-15 por conta do seu tamanho e performance, ainda de acordo com o Extra. Ele praticará o futebol durante o dia e cursará o 9º ano do Ensino Fundamental à noite.

A avó comemorou. “O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola”.

Bruno Samudio durante jogo e no colo da mãe, quando era bebê (Fotos: Reprodução das redes sociais)
Bruno Samudio durante jogo e no colo da mãe, quando era bebê (Fotos: Reprodução das redes sociais)

Sônia relembrou após a assinatura do contrato que a filha sonhava em ver Bruninho se tornar goleiro. “Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”.

Eliza Samudio foi assassinada em 2010, quando tinha 25 anos e um filho com o então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. O atleta foi condenado, em 2013, a 22 anos e 3 meses de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da mãe do garoto.

Mesmo depois de reconhecer o menino como filho, em janeiro de 2023, ele afirmou que solicitaria exame de DNA, após a Justiça determinar pagamento atrasado de indenização de R$ 650 mil ao filho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias