A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

18/05/2018 16:26

Fim de semana decisivo para Novoperário e Corumbaense

Times de MS precisam vencer para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase do torneio

Gabriel Neris
Jogadores do Novoperário treinam para partida decisiva no fim de semana (Foto: Fernando Antunes)Jogadores do Novoperário treinam para partida decisiva no fim de semana (Foto: Fernando Antunes)

O fim de semana é de decisão para as pretensões de Novoperário e Corumbaense no Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois precisam vencer os seus compromissos para manter viva a esperança de classificação para a segunda fase.

As duas partidas estão marcadas para domingo (20), às 16h (de MS). Em Campo Grande, o Novo recebe o Sinop (MT) no estádio Morenão. O grupo 11 tem Aparecidense (GO) e Sinop, ambos com 7 pontos, e Ceilândia (DF) e Novo com 4.

O time campo-grandense precisa da vitória para “embolar” a classificação e chegar a última rodada ainda dependendo apenas das próprias forças. Em caso de derrota terá que torcer para o Ceilândia derrotar o Aparecidense neste fim de semana, no Distrito Federal.

“Temos a obrigação da vitória e isso nos motiva a trabalhar muito duro. Sabemos da responsabilidade e vamos buscar a vitória, precisamos ganhar, é uma decisão”, disse o técnico Ricardo Perpétuo. No primeiro turno, o time mato-grossense venceu em casa por 2 a 0.

Conforme a escala da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a arbitragem será toda paranaense. Eduardo Elias Melek apita o jogo, com assistências de André Luiz Severo e Felipe Gustavo Schmidt.

Única vitória do Corumbaense no torneio foi contra o Dom Bosco (Foto: Corumbaense FC/Divulgação)Única vitória do Corumbaense no torneio foi contra o Dom Bosco (Foto: Corumbaense FC/Divulgação)

A situação do Corumbaense é ainda mais dramática. Com 4 pontos no grupo 10, o Carijó não pode mais alcançar o líder Iporá (GO), com 12, e terá que somar seis pontos nos dois próximos compromissos para estar entre os 15 melhores segundos colocados, que avançam junto com os 17 líderes de cada grupo.

Além do Iporá, com 12, o grupo do Corumbaense conta com Brasiliense, com 7, e Dom Bosco (MT), que perdeu os jogos que disputou.

O time sul-mato-grossense visita o lanterna Dom Bosco na Arena Pantanal. A única vitória do Corumbaense na competição foi exatamente sobre o time de Mato Grosso, por 2 a 1, no primeiro turno. Em caso seja derrotado ou empate, o Corumbaense precisará torcer para o Iporá vencer o Brasiliense.

“Estamos indo para Mato Grosso com único pensamento de vitória. Entendemos o momento do Dom Bosco, respeitamos, mas nosso objetivo é vencer, jogar forte. Futebol se resolve dentro de campo e precisamos vencer para continuar vivo na competição”, falou o técnico Robert Almeida.

A arbitragem da partida será da Bahia. Joedson de Jesus Oliveira é o árbitro principal. Ele terá como assistentes Paulo de Tarso Bregalda e Luanderson Lima dos Santos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions