Finais do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe acontecem neste fim de semana
O evento ainda conta com lutas de atletas paraguaios que fazem parte do Comitê Olímpico do país vizinho

Lutas que definirão os campeões estaduais de boxe acontecem neste fim de semana, em Campo Grande, encerrando a terceira etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As finais do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe acontecem neste fim de semana em Campo Grande, com mais de 70 lutas distribuídas em três sessões. O evento, que encerra sua terceira etapa, reunirá cerca de 100 atletas no ginásio do Sindicato dos Bancários, incluindo competidores da Bolívia, Paraguai e São Paulo. A competição conta com 30 categorias diferentes e apresentará atletas de destaque como Luana Mendes e Rodrigo Queiroz, além dos campeões paraguaios Rody Riquelme e Minerva Montiel. Seis equipes disputam o título de campeã, com a Boxe Elite/Ceintre defendendo o título atual na 20ª edição do torneio.
O evento acontece neste sábado e domingo (22 e 23) e reunirá cerca de 100 atletas, com mais de 70 lutas, divididas em três sessões.
Neste sábado, a 3ª etapa decisiva da competição será realizada no ginásio do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Caldas Aulete, 281, bairro Coopharádio, em Campo Grande.
A primeira sessão acontece amanhã (23), a partir das 15h, e a segunda se inicia às 19h. A última sessão ocorre no domingo (24), a partir das 10h.
Ao longo das etapas, o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe reuniu 135 boxeadores de 12 municípios do Estado.
O evento ainda conta com competidores de fora do Estado e do país, vindos da Bolívia, Paraguai e do Instituto Gibi de São Paulo.
Ao todo, serão 30 categorias, divididas nas classes elite (acima de 18 anos), feminina e de base (sub-19, sub-16, sub-17 e sub-15).
Cartel principal de boxeadores - Atletas da seleção do Estado e medalhista nacional, como Luana Mendes (51kg) e Rodrigo Queiroz (+90kg) tem presença confirmada.
Outros talentos e destaques do boxe sul-mato-grossense também estarão presentes, como Fernando Soldado (75kg), Vinicius Jamaica (80kg) e Gabriel Mello (70kg).
Os campeões paraguaios, Rody Riquelme e Minerva Montiel vão lutar na competição como convidados.
Na disputa entre equipes, o detentor do maior número de medalhas de ouro fica com o título de campeão.
Nessa concorrência, seis associações estão entre as favoritas. A Boxe Elite/Ceintre (Campo Grande), atual campeã da competição, CT Corumbá, Pugillus (Corumbá), 1º Round (Campo Grande), Associação Combate (Ponta Porã) e o Comitê Olímpico Paraguaio, que vem como convidado, têm chances reais de ficar com o troféu de melhor time do Circuito Sul-mato-grossense.
O Circuito Sul-mato-grossense está em sua 20ª edição e conta com apoio da SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Prefeitura Municipal de Campo Grande e Sindicato dos Bancários.