ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Final de mountain bike indoor tem competidores definidos

Jorge Almoas | 02/04/2011 20:52
Final de mountain bike indoor acontecem no Albano Franco neste domingo (Foto: Divulgação Fiems)
Final de mountain bike indoor acontecem no Albano Franco neste domingo (Foto: Divulgação Fiems)

Neste sábado foram realizadas as provas eliminatórias de mountain bike indoor do Pedala Sesi, que terá final neste domingo no Centro de Convenções Albano Franco, após passeio ciclístico aberto à comunidade.

Ao todo, 83 ciclistas participaram da eliminatória de hoje. No entanto, foram selecionados apenas 10 de cada categoria: open (18 a 39 anos), master (acima de 40 anos), feminina (partir de 18 anos) e indústria masculina.

Os 10 melhores de cada categoria serão separados em cinco duplas. Na prova deste domingo, os 40 ciclistas selecionados vão disputar o circuito de 500 metros e 14 obstáculos.

O último de cada dupla será desclassificado. O perdedor que tiver o melhor tempo entre os outros perdedores, juntamente com os vencedores das cinco duplas, passará para a próxima bateria. Com isso, serão definidos os três primeiros lugares.

Para o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Ciclismo, Aldo Aguilera, o mountain bike indoor é novidade também para a entidade. “Estamos diante de um evento inédito em Mato Grosso do Sul. Esta é uma prova aberta, em que todos podem participar, independentemente de serem federados ou não. Este é o tipo de evento que só agrega e valoriza a prática do esporte”, declarou.

Passeio – Além da competição de mountain bike indoor, o Pedala Sesi prevê ainda passeio ciclístico, com percurso de seis quilômetros, saindo do Parque das Nações Indígenas até o Albano Franco. A largada está prevista para às 8 horas.

Haverá ainda circuito pump track (pista de experimentação) e apresentação de bike trial (transposição de barreiras e equilíbrio em obstáculos).

Na prova de mountain bike indoor, os prêmios variam de R$ 80 (para o quinto colocado) e R$ 300 (para o primeiro lugar).

Nos siga no Google Notícias