ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Final de semana será de boxe na Capital com a disputa do Luvas de Ouro

Por Amanda Bogo | 26/05/2016 17:13

Começa no próximo sábado (28) e vai até domingo (29) a Copa Luvas de Ouro, que reunirá os principais nomes do boxe olímpico nacional e internacional no ginásio da escola estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. As lutas acontecerão às 20:30 horas e 09 horas, respectivamente.

Serão 13 lutas no sábado e 13 no domigo. A disputa será em forma de torneio e terá as Seleções A e B de Mato Grosso do Sul, da Bolívia e do Paraguai, além de atletas do estado e de Mogi das Cruzes (SP). 

Alguns dos principais nomes do esporte participam do evento, entre eles a boliviana Gabriel Roman e os sul-mato-grossensenses Luís Cláudio (60kg), Idowemmar Godoy (52kg) e Paulo Martins, campeões da Copa Ciudad, em Santa Cruz de La Sierra, e Copa da Praia, em Iquiquo, no Chile. 

Para o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS),Marcelo Nunes, a competição é importante para mostrar lutas de qualidade técnica e reforçar a relação com países vizinhos, e o objetivo é fazer com que a Copa Luvas de Ouro entre no calendário nacional e internacional da modalidade. 

Os atletas chegam a Campo Grande na noite de sexta-feira (27), e a pesagem para as lutas acontece às 10 horas de sábado.

Nos siga no Google Notícias