ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Final de semana será de boxe na Capital com a disputa do Luvas de Ouro

Amanda Bogo | 26/05/2016 17:13

Começa no próximo sábado (28) e vai até domingo (29) a Copa Luvas de Ouro, que reunirá os principais nomes do boxe olímpico nacional e internacional no ginásio da escola estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. As lutas acontecerão às 20:30 horas e 09 horas, respectivamente.

Serão 13 lutas no sábado e 13 no domigo. A disputa será em forma de torneio e terá as Seleções A e B de Mato Grosso do Sul, da Bolívia e do Paraguai, além de atletas do estado e de Mogi das Cruzes (SP). 

Alguns dos principais nomes do esporte participam do evento, entre eles a boliviana Gabriel Roman e os sul-mato-grossensenses Luís Cláudio (60kg), Idowemmar Godoy (52kg) e Paulo Martins, campeões da Copa Ciudad, em Santa Cruz de La Sierra, e Copa da Praia, em Iquiquo, no Chile. 

Para o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS),Marcelo Nunes, a competição é importante para mostrar lutas de qualidade técnica e reforçar a relação com países vizinhos, e o objetivo é fazer com que a Copa Luvas de Ouro entre no calendário nacional e internacional da modalidade. 

Os atletas chegam a Campo Grande na noite de sexta-feira (27), e a pesagem para as lutas acontece às 10 horas de sábado.

Nos siga no Google Notícias