A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

22/07/2017 09:48

Final do Sub-19 tem quatro times na briga por duas vagas na Copa São Paulo 2018

Paulo Nonato de Souza
De quase eliminado, há uma semana o Operário venceu o Comercial por 2 a 0, entrou novamente na briga e neste domingo recebe o Corumbaense no Morenão com chances claras de garantir vaga na Copa São Paulo de 2018 (Foto: Anderson Ramos/Divulgação)De quase eliminado, há uma semana o Operário venceu o Comercial por 2 a 0, entrou novamente na briga e neste domingo recebe o Corumbaense no Morenão com chances claras de garantir vaga na Copa São Paulo de 2018 (Foto: Anderson Ramos/Divulgação)

O Campeonato Estadual Sub-19 chega na última rodada com quatro equipes na disputa por duas vagas – campeão e vice – na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. A competição reuniu cinco equipes e apenas o União/ABC não tem mais chances de classificação para o principal torneio de futebol de base da América do Sul.

A rodada deste domingo terá os confrontos entre Operário e Corumbaense, às 15 horas, no Estádio Morenão; União/ABC x Comercial, também às 15 horas, no Estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, ambos em Campo Grande.

Das quatro equipes em ação, três brigam pelo título e por uma vaga na Copa São Paulo: Operário, Comercial e Corumbaense. Já o Urso de Mundo Novo, que folga na rodada, não tem chance de ser campeão, mas pode garantir sua classificação mesmo sem jogar.

O duelo União/ABC x Comercial terá arbitragem de Everton Moreira Prates, auxiliado por Bruno de Andrade Martins e Michelli Brito de Oliveira. Já Operário x Corumbaense terá o comando de Hudson Muchiutti Hernandes, auxiliado por Antonio Donizetti Leite Rodrigues e Lucas da Cruz.

A classificação após nove rodada tem o Corumbaense na liderança com 13 pontos, seguido pelo Urso de Mundo Novo, 11 pontos, Operário e Comercial, 10 pontos cada, e União/ABC, 7 pontos.

Veja as chances de cada equipe:

CORUMBAENSE – Basta o empate diante do Operário para ser campeão e garantir uma vaga na Copa São Paulo de 2018. Se isso acontecer, um tropeço do Comercial diante do União/ABC também classifica o Operário.

OPERÁRIO – Garante a classificação para a Copa São Paulo no caso de vitória por dois gols ou mais de diferença, independente do resultado do jogo do Comercial.

COMERCIAL – Garante vaga na Copa São Paulo com um empate, se o Operário perder para o Corumbaense ou com uma vitória simples diante do União/ABC, desde que o Operário não saia vencedor do duelo diante do Corumbaense.

URSO DE MUNDO NOVO – Garante vaga na Copa São Paulo no caso de derrotas do Operário e do Comercial. O Urso não tem mais chances de título.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions