ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Flamengo atropela Atlético-GO em casa e se aproxima do G4

Com gols de Lázaro, Vidal, Marinho e Vitor Hugo, os rubro-negros dormirão na quarta posição

Guilherme Correia | 30/07/2022 21:40
Vidal comemorou primeiro gol com a camisa rubro-negra. (Foto: Reprodução)
Vidal comemorou primeiro gol com a camisa rubro-negra. (Foto: Reprodução)

Flamengo levou reservas a campo neste sábado (30) e atropelou o Atlético-GO por 4 a 1, no Maracanã, mantendo boa sequência recente no Brasileirão, com seis vitórias em sete jogos. Com 33 pontos, o Fla está a nove do líder Palmeiras, que mais cedo venceu o Ceará por 2 a 1, no Castelão.

O Atlético-MG (5º) joga contra o Inter (7º) amanhã, além do Athletico (6º), que podem tirar a posição do Flamengo.

O único titular que o Flamengo repetiu em relação ao time que tinha empatado com o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, foi o goleiro Santos. O técnico Dorival Junior aproveitou para promover a estreia do chileno Vidal como titular, além de dar mais minutos a Marinho e Everton Cebolinha.

Deu certo e o Flamengo marcou duas vezes em dois minutos, com Lázaro, aos 22, e Marinho, aos 23. Logo depois, num pênalti sobre Marinho, Vidal pediu para cobrar a marcou. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Victor Hugo recebeu passe em profundidade e tocou por cima de Ronaldo.

Com a vantagem, o Flamengo só tocou a bola e controlou o jogo sem pressa na etapa final, criando novas chances e dando trabalho à defesa do time goiano. Alguns titulares entraram, com o Gabi e Everton Ribeiro, mais para manter o ritmo e agradar à torcida do que para efetivamente buscar mais gols.

O Atlético-GO conseguiu seu gol de honra numa bela jogada de Wellington Rato, num lance em que o arbitro foi chamado pelo VAR para conferir falta de Churrín no começo da jogada, mas manteve sua decisão. O Flamengo até insistiu, mas acabou parando mesmo nos 4 a 1, o suficiente para mostrar que está vivo para sonhar também no Brasileirão.

Próximos compromissos - Os cariocas voltam a jogar pelo torneio no sábado que vem, diante do São Paulo, no Morumbi. Antes disso, contudo, enfrenta o Corinthians, também na capital paulista, na terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Com 17 pontos, o Atlético-GO sofreu a sexta derrota seguida no Brasileirão e, com 17 pontos, está em antepenúltimo lugar, com risco de terminar a rodada na lanterna, se Juventude e Fortaleza vencerem seus jogos contra Red Bull Bragantino e Cuiabá, respectivamente.

O time volta a jogar no sábado que vem, em casa, contra o Bragantino, mas antes faz o jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana contra o Nacional, na terça-feira, em Montevidéu.

Nos siga no Google Notícias