ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Fluminense e Flamengo empatam no primeiro jogo da decisão do Carioca

Estadão Conteúdo | 15/05/2021 22:02
O jogador Abel Hernadez do Fluminense comemora gol durante a partida entre Fluminense e Flamengo , válido pelo primeiro jogo da Final do Campeonato Carioca 2021. Realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, neste Sábado (15). (Estadão Conteúdo)
O jogador Abel Hernadez do Fluminense comemora gol durante a partida entre Fluminense e Flamengo , válido pelo primeiro jogo da Final do Campeonato Carioca 2021. Realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, neste Sábado (15). (Estadão Conteúdo)

Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1, neste sábado à noite, no Maracanã, e agora vão para o segundo jogo, sábado que vem, às 21 horas, nas mesmas condições. Quem vencer ficar com o título e nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O clima foi um pouco diferente nesta época de pandemia, pois cada clube pôde levar 150 convidados, que fizeram bastante barulho, agitaram o ambiente e reclamaram do juiz em praticamente todas as faltas registradas.

O primeiro tempo foi de total domínio do Flamengo, que chegou por várias vezes a colocar os dez jogadores de linha no campo adversário. Já o Fluminense não tinha forças nem para os contra-ataques. Apesar de pressionar por todo o tempo, o time de Rogério Ceni pouco conseguiu entrar na área tricolor.

O jogo foi bastante disputado no meio-campo e várias faltas foram feitas, proporcionando cinco certões amarelos nos primeiros 45 minutos. Todos os lances foram muito catimbados principalmente pelos veteranos Fred, Nenê e Diego.

Bruno Henrique, aos sete minutos errou o alvo. Esta foi a única chance do jogo até os 18 minutos, quando Egídio cometeu pênalti infantil em Gerson. O juiz, mal colocado, precisou da intervenção do VAR, pois havia marcado falta fora da área. Gabriel Barbosa, mais uma vez, cobrou com categoria e abriu o placar. Foi o sexto gol do artilheiro no Carioca e o gol 50 no Maracanã.

Com a vantagem, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas nem assim o Fluminense chegou a incomodar o goleiro Gabriel Batista. Já´Marcos Felipe teve de trabalhar em uma finalização de Arrascaeta e ainda torcer para a bola ir para fora em outra jogada individual do uruguaio.

No fim da primeira etapa, por pouco o Flamengo não foi castigado por dominar tanto e perder boas chances de ampliar a vantagem, quando Fred, sozinho na área, furou e perdeu a oportunidade de empatar a partida.

Depois de ver o Flamengo jogar na primeira etapa, o Fluminense voltou com Cazares no lugar de Nenê e mais animado no ataque. Com isso, criou algumas chances, mas viu o adversário também continuar perigoso. Calegari e Fred quase empataram, mas Gabriel e Bruno Henrique também quase ampliaram.

O jogo seguiu nervoso, com muitas faltas ríspidas, que valeram novos cartões amarelos. O Fluminense se acertou na partida e conseguiu o empate, aos 31 minutos, com o uruguaio Abel Hernández, após falha da zaga do Flamengo.

Daí até o final a disputa ficou emocionante e aberta. Luiz Henrique teve toda a chance para colocar o Fluminense em vantagem, enquanto Vitinho quase acertou o ângulo de Marcos Felipe. O empate persistiu e foi o mais justo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias