Fluminense supera Internacional e joga por empate no Maracanã
Time carioca aproveita falhas do adversário e garante vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro
Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca construiu a vitória com dois gols de Everaldo ainda no primeiro tempo, aproveitando erros da defesa colorada. O Inter descontou com Carbonero, mas não conseguiu reagir.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O resultado dá ao Flu a vantagem do empate na partida de volta, marcada para quarta (6), às 20h30 (de MS), no Maracanã.
- Leia Também
- Cruzeiro e CRB empatam sem gols no Mineirão pela Copa do Brasil
- Vasco empata com time alagoano na ida às oitavas da Copa do Brasil
O jogo começou com pressão dos dois lados. Logo aos 8 minutos, Thiago Maia recuou mal, Serna roubou a bola, invadiu a área e finalizou. A bola bateu na trave e voltou para Vitão, que falhou na tentativa de corte. No rebote, Everaldo colocou o Fluminense na frente. O Internacional tentou responder com Bruno Henrique, que acertou o travessão, mas só conseguiu o empate aos 34. Vitão lançou Wesley, que chutou cruzado. Fábio espalmou, e Carbonero completou para o gol.
A resposta tricolor foi rápida. Aos 39 minutos, Serna deixou dois marcadores para trás e cruzou para Everaldo, que acertou bonito chute no alto, sem chances para o goleiro Rochet. O Fluminense foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 e administrou o placar na etapa final.
No segundo tempo, o Internacional teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação adversária e nas próprias limitações ofensivas. A equipe gaúcha ainda viu a torcida se irritar com erros de passe, como o de Vitão, aos 49, que devolveu a posse ao adversário. O Flu assustou em lances de contra-ataque, mas também não ampliou.
Com o resultado, o Fluminense joga por um empate no Rio de Janeiro para garantir vaga nas quartas de final. O Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
Antes da partida decisiva, os dois clubes voltam a campo pelo Brasileirão. No sábado (2), o Fluminense recebe o Grêmio, às 20h. No domingo (3), o Internacional enfrenta o São Paulo, também em casa, às 19h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.