ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Fluminense vence Bahia, mas não evita a queda à Série B

Helton Verão | 08/12/2013 18:56

O Fluminense venceu por 2 a 1 o Bahia na Fonte Nova, mas de nada adiantou, já que o Coritiba venceu o São Paulo por 1 a 0. Assim, o clube irá refazer o caminho que sua torcida tanto temia. Assim como na década de 1990, quando passou por vexames seguidos, o time do Rio de Janeiro se despediu da elite nacional.

Com Fred nas tribunas, em função da lesão muscular que o tirou de boa parte do campeonato, o Fluminense saiu atrás no placar, já que o gol de William Barbio deu vantagem ao Bahia. No segundo tempo, quando partiu no desespero para o ataque, o Tricolor virou com Wagner e Samuel, mas não havia mais nada a ser feito.

As quedas atormentaram também o clube das Laranjeiras na última década do século passado. No Brasileirão de 1996, o Tricolor terminou na zona de rebaixamento, mas foi mantido na elite na temporada seguinte pela organização. Porém, o Fluminense repetiu os erros em 1997 e, desta vez, caiu para a segunda divisão.

No ano seguinte, a péssima campanha na Série B derrubou o time do Rio de Janeiro para a terceira divisão nacional. Assim, em 1999, o Fluminense jogou a Série C, sendo campeão. Em vez de ter subido para a segunda divisão, o time foi direto para a elite novamente, participando da Copa João Havelange de 2000.

Nos siga no Google Notícias